A CPU Zen 2 do PS5 é "uma melhoria importante e empolgante", diz Dev

#Notícia Publicado por BryanMagnus, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNC9QbGF5U3RhdGlvbi1sb2dvLmpwZw==

Com a próxima geração oficialmente chegando em 2020, não é surpresa que todos na indústria - dos fabricantes de hardware aos desenvolvedores de jogos e ao público - estejam visivelmente empolgados com a perspectiva de um hardware mais novo e com os avanços que ele trará. E embora ainda haja muito que ainda não sabemos sobre o PS5 e o Xbox Series X, a Sony e a Microsoft também revelaram algumas coisas interessantes sobre seus consoles.

O PS5, por exemplo, fará uso de um chip de processamento AMD Zen 2, um fator que pode potencialmente dar à CPU um grande impulso sobre ao do PS4, e é algo que os desenvolvedores nos falaram com bastante entusiasmo pelos últimos meses. Outro desses desenvolvedores é Przemyslaw Dabrowski, da Arclight Creations, que trabalha como programador no próximo título de aventura baseado em narrativas, Help Will Come Tomorrow.

Falando com a GamingBolt em uma entrevista, Dabrowski falou muito bem do CPU do PS5, dizendo que a energia extra que ele oferecerá aos desenvolvedores "trará muitos benefícios" e possibilitará "criar mundos mais realistas e imersivos".

"O CPU Zen 2 de 8 núcleos e 16 threads é realmente uma melhoria importante e emocionante em relação aos últimos consoles gen", disse ele. "Mais poder de processamento disponível pode oferecer muitos benefícios para o desenvolvedor - por exemplo, em jogos pesados ​​gerados e simulados proceduralmente, ou cálculos de física. Portanto, o melhor poder de processamento não oferece apenas uma experiência de jogo mais suave, como também oferece aos desenvolvedores a possibilidade de criar mundos mais realistas e imersivos."

Dabrowski também nos falou sobre o SSD do PS5, que é outro aspecto importante de suas especificações que a Sony (e outras empresas do setor) têm divulgado como algo que pode ter um enorme impacto. Dabrowski disse: "Um SSD oferece tempos de carregamento mais rápidos, o que geralmente melhora a experiência do jogador. Além disso, ajudará em qualquer caso que exija um fluxo rápido de dados do disco."

Obviamente, as especificidades de quão bom é o SSD do PS5 e o que sua CPU acabará por ser vista - embora um vazamento recente possa ter descoberto alguns detalhes interessantes sobre essas coisas e mais, e como o PS5 se comporta contra as especificações conhecidas do Xbox Series X.

Recentemente, Shuhei Yoshida, da Sony, ex-chefe da SIE Worldwide Studios, disse que, com o PS5, a Sony garante que os desenvolvedores considerem seu hardware muito fácil de desenvolver, para o qual muitos na indústria podem valorizar mais que a energia bruta.

Help Will Come Tomorrow, da Arclight Creations chegará ainda este ano, para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

BryanMagnus
BryanMagnus
Publicações em Destaque