Top Reino Unido: FIFA 20 é o rei da Black Friday

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0LzZzM0JkYjlqTjdzYjFQYXF3YWFGaVptcUJlMD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2ZpZmEyMDEuanBn

Como já era esperado, a Black Friday transformou a lista dos jogos mais vendidos nas lojas físicas, do Reino Unido, ao ponto de causar mudanças nos primeiros lugares.

FIFA 20 foi o jogo mais procurado pelos jogadores nesta semana de promoções, o que lhe permitiu subir 3 posições e passar para o primeiro lugar, à frente de Call of Duty: Modern Warfare, que cedeu o primeiro lugar e agarrou-se ao segundo, apesar de ter vendido mais 86%, em relação à semana anterior.

Isto forçou Star Wars Jedi: Fallen Order da Electronic Arts a ceder o seu segundo posto, mas agarrou-se de imediato ao terceiro ,graças a um aumento de 32% nas vendas sobre a semana anterior e de estar presente em bundles com Xbox One que receberam um corte no preço.

A lista compartilhada pelo GI.biz e disponível em baixo, mostra ainda como a Black Friday permitiu a Sea of Thieves e Minecraft: Xbox Edition escalar mais de 20 lugares para regressar à lista dos 10 mais vendidos.

Foram vendidos mais de 1.3 milhões de jogos físicos na semana da Black Friday e as editoras que mais sucesso conseguiram foram a EA, Activision, Microsoft e Nintendo.

Perto de 500,000 dos 1.3 milhões de jogos vendidos foram versões do PS4, seguida de perto pelo Xbox com 413,112 jogos vendidos e em terceiro surge a Nintendo Switch: 361,967 dos jogos vendidos são versões Switch.

As vendas de FIFA 20 aumentaram 226% sobre a semana anterior e o jogo conseguiu vender mais unidades ao ser inserido em um bundle com o PS4, que também recebeu um corte no preço.

Segundo compartilhado, os bundles com cortes no preço ajudaram a vender jogos e graças a isso, Sea of Thieves e Minecraft: Xbox Edition figuram entre os mais vendidos, com a ajuda do Xbox One S all-Digital.

Jogos mais vendidos (posição anterior)

  1. FIFA 20 (4)
  2. Call of Duty: Modern Warfare (1)
  3. Star Wars Jedi: Fallen Order (2)
  4. Sea of Thieves (23)
  5. Minecraft: Xbox Edition (24)
  6. Pokémon Sword (3)
  7. Mario Kart 8: Deluxe (7)
  8. Pokémon Shield (5)
  9. Luigi's Mansion 3 (6)
  10. Minecraft: Nintendo Switch Edition (8)

Como referido, a Nintendo foi uma das maiores editoras nesta Black Friday e isso vê-se com a quantidade de jogos que estão entre os 10 mais vendidos, nas lojas físicas.

Pokémon: Sword registrou uma descida de 8% nas vendas e Shield desceu 6%, os dois únicos jogos a registrar quedas nas vendas, mesmo com promoções. Minecraft: Nintendo Switch (lançado pela Nintendo e não pela Microsoft) vendeu mais 84% em relação à semana anterior, enquanto Luigi's Mansion 3 e Mario Kart 8 Deluxe também estão entre os mais vendidos e elevam para 5 os jogos da Nintendo entre os 10 mais vendidos.

Do lado da Sony, a aposta em bundles PSVR ajudou jogos como Skyrim VR, PlayStation Worlds e Astro Bot a entrar para os 20 mais vendidos, enquanto Resident Evil 7: Biohazard e Everybody's Golf VR ficaram entre os 25 mais vendidos.

Marvel's Spider-Man ficou em 13º com um aumento de 691% nas vendas, Anthem registou um aumento de 246% nas vendas e ficou em 32º, enquanto Borderlands 3 vendeu 380% mais, do que na semana anterior.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque