Rumor | Microsoft lançará uma versão mais barata do próximo Xbox

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0FTRENOZmJVNjJIdnZVb2FVMmtMMDByc1F6cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1hib3hfRTNfdVp5NFlGYi5qcGc=

Antes do anúncio oficial do Xbox Project Scarlett na E3 2019, vários rumores indicavam que a Microsoft estava trabalhando em duas versões do seu console da próxima geração.

Os rumores falavam de um Xbox Lockhart que seria mais barato e não contaria com um leitor de discos, como uma forma de reduzir as despesas. Em Junho deste ano, a Microsoft disse que o Scarlett é o único console planejada para 2020 e isto motivou novos rumores sobre o possível cancelamento dessa versão do console de nova geração.

No entanto, apesar de Brad Sams (que revelou antecipadamente informações sobre Halo Infinite e o Xbox Project Scarlett antes da Microsoft os anunciar oficialmente) ter avançado que a Lockhart foi cancelado, o Kotaku diz agora ter sido informado que a Microsoft manteve o plano de lançar uma versão sem leitor de discos para o seu próximo console.

Desde 2018 que os rumores sobre um Xbox Anaconda e Xbox Lockhart (duas versões diferentes do Xbox Project Scarlett) persistem na internet, mas quando a Microsoft anunciou apenas um console, sugeriu que o Lockhart foi cancelado.

No entanto, o Kotaku diz ter sido informado pelas suas fontes que a Microsoft continua a desenvolver o Lockhart, uma alternativa exclusivamente digital do Scarlett.

A Anaconda poderá ser apresentado como a sucessor do Xbox One X e a Lockhart a sucessor do Xbox One S, com diferenças de poder e performance equiparáveis, sem esquecer as diferenças no preço de venda.

O Kotaku diz ter sido informado por um funcionário em um estúdio que são obrigados a ter em conta a Lockhart ao desenvolver os jogos e que apesar de ser menos poderoso do que o PS5 e o Scarlett (Anaconda), será mais poderoso do que qualquer console de atual geração e terá um disco SSD.

Ao contrário da Anaconda, pensada para correr jogos em 4K e a 60fps, a Lockhart está pensada para correr jogos em 1440p60 e contará com o Xbox Game Pass e o xCloud como dois importantes aliados.

Questionada sobre este modelo alternativo do seu console de próxima geração, a Microsoft não falou nada ao Kotaku, que descobriu também que o número de dev kits do novo Xbox ainda são raros.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,