.

Rumor | Microsoft e Sony perderam o medo do Stadia após lançamento atribulado

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Ao longo dos últimos meses, o Google preparava a chegada do seu serviço de streaming, o Stadia, vimos a Microsoft fortalecer a proposta que o Xbox Game Pass representa para os consumidores, enquanto a Sony tornou o seu PS Now mais apelativo.

Ao mesmo tempo, a Microsoft prepara o seu serviço de streaming de jogos, o Project xCloud, que funcionará em sintonia com os seus consoles Xbox, mostrando como o streaming está presente na atual indústria.

Segundo avançado pelo Kotaku, os planos da Sony e da Microsoft estavam diretamente relacionados com a entrada da Google no mercado dos jogos e os perigos que isso poderia representar.

No entanto, as atribulações registradas no lançamento (como problemas com as Chromecast Ultra, bugs que forçam o download de atualizações e até o mau timing nas promoções), sem esquecer as respostas oficiais da Google aos problemas que os consumidores enfrentam e as especificidades do serviço em si, poderão ter tranquilizado tanto a Sony como a Microsoft.

O Kotaku diz ter sido informado pelas suas fontes que a falta de comunicação em torno dos consoles de próxima geração também está, de certa forma, relacionada com a expectativa da Microsoft e Sony perante o que a Google iria fazer.

O site avança que as duas companhias estavam "aterrorizadas com a entrada do Google nos ojogos" quando souberam em 2018 que a companhia estava a preparar algo em grande.

Jason Schreier diz ter sido informado por trabalhadores em diversos estúdios que funcionários do PlayStation e Xbox conversavam frequentemente sobre os planos do Google e como seria a resposta de cada uma ao streaming e ao Stadia.

Agora, após o atribulado lançamento do serviço da Google, a Sony e a Microsoft parecem sentir que deram muito valor à ameaça que o Stadia representava e estão novamente prontas para disputar entre si a tua atenção e dinheiro.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label