Rumor | Apple planeja lançar um Mac gamer voltado para Esports em 2020

#Notícia Publicado por Arthur_Souza, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzEyL0dhbWluZy1NYWMuanBn

Jogar profissionalmente e competitivamente – o fenômeno conhecido como espots – na última década teve um crescimento de dois dígitos. Com uma enorme quantidade de espectadores, muitos deles dizendo que se tornará um Evento Olímpico em breve, muitas escolas nos Estados Unidos estão criando clubes de jogos competitivos, e até mesmo algumas faculdades oferecem bolsas de estudos para os melhores jogadores.

Após lançar o Apple Arcade, poderia a Apple entrar no mercado de games high-end no futuro? De acordo com este rumor, é bem possível que sim.

Hoje, do nada, um rumor de Taiwan diz que a Apple planejaria lançar um computador focado em esports para o próximo ano, a um preço unitário de U$5000 (R$ 20188,00 numa conversão direta em considerar possíveis impostos), o que seria a primeira vez que a se aventuraria no campo de computadores para Esports.

É um produto totalmente novo e um preço unitário elevado. A expectativa da indústria é que a margem de lucro bruto de toda a cadeia de fornecedores da Apple seja positiva. (Espera-se um crescimento de U$1 bi em todo mercado de Esports).

A principal planta de montagem da Apple, Quanta, seu maior fornecedor de chips, TSMC, a fabricante de cases, Hongzhun and Kecheng, a fabricante de fontes de alimentação, Delta and Lite-On e vários outros fornecedores esperam se beneficiarem com o fortalecimento da Apple no mercado de games.

Segundo fontes da própria supply-chain, além do preço elevado, o Mac 'gamer' pode ser um All-in-one (AIO), ou um laptop (ambos com tela grande). Outros detalhes ainda não estão claros nesse momento. Especula-se que seja anunciado na próxima WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) a ser realizada em Junho.

A Apple entrou ativamente no mercado de games neste ano. Com o lançamento do iOS 13 em Setembro e o Apple Acade, seu serviço de assinatura de jogos. Já no lançamento, o serviço contava com mais de 100 jogos exclusivos e, logo em seguida, abriu assinatura para jogos no iPadOS e tvOS 13 e agora chega ao macOS Catalina. De uma forma ou de outra, todos os compradores de produtos Apple podem usar os serviços do Apple Arcade.

Atualmente, o Apple Arcade conta com jogos de ação, aventura e puzzle. Novos jogos são lançados todos os meses e podem ser jogados offline. Você pode usar o toque, Siri Remote e alguns jogos oferecem suporte para os controles de Playstation 4, Xbox e controles Mfi certificados.

Porém, jogos mobile e online são jogos mais simples. Se você procura uma experiência gamer imersiva, ou uma batalha feroz, apenas um PC poderoso poderá lidar com a demanda gráfica exigida pelos jogos mais complexos.

À medida que a Apple entra no mercado de computadores para Esports, com novos hardwares, espera-se um aumento nas oportunidades de negócios em toda a supply-chain.

Se por um lado parece um tiro no escuro, por outro lado, pode trazer um novo ar para o segmento de Macs, ao mesmo tempo que incentiva os desenvolvedores de PCs e consoles a finalmente colocar o macOS no mesmo patamar de lançamentos que essas plataformas, já que os games para macOS sempre chegam com atrasos.

Traduzido e adaptado por Arthur_Souza. Qualquer erro de tradução, ou falta de clareza no texto, sinta-se livre para apontá-los.

Arthur Barros
Arthur Barros #Arthur_Souza

O que é imortal não morre no final.

, Patrocínio - MG
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.