.

O emulador do Wii U (Cemu) recebe suporte oficial da API Vulkan

Enviado por gsg900, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O emulador de Nintendo Wii U Cemu recebeu suporte para a API Vulkan. Além do OpenGL, a atualização 1.16 também permite optar por esta API mais nova, que já era usada há algum tempo nas chamadas construções em andamento pelos usuários que contribuíram via Patreon.

Com o lançamento público do Cemu 1.16, todos os usuários agora podem ativar o Vulkan. O cpu IBM PowerPC de três núcleos do Nintendo Wii U e o gpu baseado em Radeon R700 ainda exigem muito poder de computação em um PC em combinação com a tradução inevitável de um emulador. A mudança do OpenGL para o Vulkan deve melhorar isso, porque a API funciona com mais eficiência e pode distribuir instruções por mais threads.


Clique para ver a imagem em tamanho original


É impressionante que os usuários das GPUs AMD Radeon, em particular, pareçam se beneficiar disso. A Youtuber BSOD Gaming fez uma comparação entre as APIs e viu uma taxa de quadros duas vezes maior com o Vulkan em comparação com o OpenGL com uma Radeon RX 580 no jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Ele argumenta que, para os usuários da Nvidia, a mudança para o Vulkan ainda não vale a pena, porque o driver OpenGL da equipe da GeForce já está funcionando com eficiência e, portanto, gera uma alta taxa de quadros, especialmente se os próprios usuários ainda ajustarem algumas configurações. Usuários com o igpus da Intel também veriam melhorias significativas, mas para eles ainda está esperando o próximo driver disponibilizar todos os recursos para a renderização correta dos jogos.




A equipe por trás do emulador Cemu diz que ainda mais ganhos de desempenho podem ser esperados para a API Vulkan no futuro, tanto para AMD, Nvidia e Intel. Aliás, o Cemu não é o único emulador da Nintendo que recebe suporte do Vulkan; Há algum tempo, o emulador de switch Yuzu também recebeu suporte para a API e o emulador de Wii, Dolphin , vem apoiando isso desde 2016.
gsg900
Enviado por gsg900
Membro desde
28 anos
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.