Novo Bioshock está em produção desde 2015

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hcC5pbWFnZW5zYnJhc2lsLm9yZy9pbWFnZXMvMjAxOS8xMi8wOS9CaW9zaG9jay5qcGc=

Na manhã de hoje, a editora de jogos 2K anunciou que havia formado um novo estúdio para trabalhar em um novo jogo BioShock, o quarto da popular série de ficção científica. Não vai demorar "vários anos" para ser lançado, disse a editora. O que 2K não disse é que este projeto já está em andamento desde pelo menos 2015, embora tenha sido reiniciado desde então.

A verdade é que o BioShock 4, de codinome Parkside, existe há anos, segundo quatro pessoas familiarizadas com o projeto em entrevista secreta com a Kotaku. Muito antes do anúncio de hoje de que uma nova empresa chamada Cloud Chamber desenvolverá o próximo BioShock, a 2K contratou um estúdio externo para fazer isso. Em 2015, Parkside estava entrando em desenvolvimento no Certain Affinity, o estúdio baseado em Austin, Texas, mais conhecido por ajudar grandes jogos como Halo e Call of Duty.

Essa foi uma grande oportunidade para a Certain Affinity, fundada em 2006 pelo ex-desenvolvedor da Bungie Max Hoberman e subsistindo principalmente de contratos de trabalho para editores externos. No final de 2016, no entanto, a 2K retirou o projeto de Austin e decidiu levar o próximo BioShock internamente, reiniciando-o no processo. (2K não respondeu imediatamente a um pedido de comentário esta manhã.)

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque