Motor gráfico de Halo Infinite permitirá mais liberdade criativa

#Notícia Publicado por ertuzio.scn, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQveXEwNTM4ZG5vcm4yMS5qcGc=

O arquiteto Daniele Giannetti diz que os criadores terão mais facilidade com a Slipspace.

Halo Infinite será a tentativa da Microsoft de iniciar o retorno da lendária franquia ao mainstream. Embora a IP esteja longe de estar morta ou irrelevante, ela não está nem perto de estar no auge como antigamente. Se Halo Infinite pode ou não reascender isso, é uma incógnita, mas muitas mudanças estão surgindo, como se vê pelos funcionários de alto nível que estão deixando o projeto. O jogo também terá um novo motor gráfico, o Slipspace, com muito dinheiro investido nele.

Ao conversar com a IGN, o arquiteto da Slipspace, Daniele Giannetti, disse que a equipe fez muitas reformulações no motor gráfico que era utilizado nos títulos anteriores da 343 Industries. Ele disse que uma das queixas das pessoas era que o motor era muito técnico e direto, deixando pouco espaço para a criatividade. Ele diz que resolveram isso, e o novo motor será muito mais criativo e mais fácil de se trabalhar em geral.

O motor gráfico de Halo é um motor muito técnico, focado na engenharia. É super difícil para nossos funcionários criativos trabalharem nele. É super difícil para muitas pessoas criativas trabalharem ao mesmo tempo. Nós trabalhamos muito, em Halo 4, no motor, para que parecesse... Eu acho que ficou incrível por ter sido na geração passada no último ano da plataforma.

Prometemos à equipe que trabalharíamos nas ferramentas de Halo 5, para que não fosse um ambiente tão desafiador para se desenvolver. Você sabe... não adianta ter bons planos se não temos a capacidade para completá-los... Nós não fizemos isso, e a equipe, com razão, nos chamou a atenção.

Embora ainda não tenhamos visto muito do motor, o que vimos foi bastante impressionante. Halo Infinite será lançado em três plataformas diferentes, sendo elas: Xbox One, PC, e será o principal título de lançamento do próximo Xbox Scarlett. Será que a série conseguirá encontrar o caminho de volta ao topo da cultura de jogos? De qualquer forma, a Slipspace Engine estará lá para apoiar o Master Chief.

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.