Motor gráfico de Halo Infinite permitirá mais liberdade criativa
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O arquiteto Daniele Giannetti diz que os criadores terão mais facilidade com a Slipspace.
Halo Infinite será a tentativa da Microsoft de iniciar o retorno da lendária franquia ao mainstream. Embora a IP esteja longe de estar morta ou irrelevante, ela não está nem perto de estar no auge como antigamente. Se Halo Infinite pode ou não reascender isso, é uma incógnita, mas muitas mudanças estão surgindo, como se vê pelos funcionários de alto nível que estão deixando o projeto. O jogo também terá um novo motor gráfico, o Slipspace, com muito dinheiro investido nele.
Ao conversar com a IGN, o arquiteto da Slipspace, Daniele Giannetti, disse que a equipe fez muitas reformulações no motor gráfico que era utilizado nos títulos anteriores da 343 Industries. Ele disse que uma das queixas das pessoas era que o motor era muito técnico e direto, deixando pouco espaço para a criatividade. Ele diz que resolveram isso, e o novo motor será muito mais criativo e mais fácil de se trabalhar em geral.
Prometemos à equipe que trabalharíamos nas ferramentas de Halo 5, para que não fosse um ambiente tão desafiador para se desenvolver. Você sabe... não adianta ter bons planos se não temos a capacidade para completá-los... Nós não fizemos isso, e a equipe, com razão, nos chamou a atenção.
Embora ainda não tenhamos visto muito do motor, o que vimos foi bastante impressionante. Halo Infinite será lançado em três plataformas diferentes, sendo elas: Xbox One, PC, e será o principal título de lançamento do próximo Xbox Scarlett. Será que a série conseguirá encontrar o caminho de volta ao topo da cultura de jogos? De qualquer forma, a Slipspace Engine estará lá para apoiar o Master Chief.