.

Jogos Olímpicos incorporarão apenas jogos de simulação de esportes

Enviado por meganinja, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O Comitê Olímpico Internacional (COI) concordou em 'incorporar e cooperar' com títulos de jogos que simulam esportes da 'vida real', em um movimento que parece evitar os esportes populares como League of Legends, CS:Go, Rainbow Six e Dota 2.

Os e-sports profissionais mais populares do mundo não são simulações esportivas e geralmente envolvem elementos de morte, então isso acabou criando problemas para o COI em termos de reconhecimento. No ano passado, o presidente do COI e ouro na esgrima em 1976, Thomas Bach, disse que "jogos de matar" são "contraditórios aos valores olímpicos".

Sobre a cúpula, Ele também disse disse:

Com relação aos jogos eletrônicos que simulam esportes, a Cúpula vê um grande potencial de cooperação e os incorpora ao movimento esportivo


A declaração parece abrir os títulos de ponta como FIFA, MLB The Show e NBA2K para participar de futuras competições olímpicas, pois representam futebol, beisebol e basquete, respectivamente.

No entanto, em títulos de e-sports que não refletem as disciplinas esportivas da "vida real", a opinião do comitê era de que, nesta fase, o movimento olímpico deve se concentrar nos esportistas e jogadores, e não em jogos específicos.


Esse foco nas pessoas deve promover a participação no esporte e seus benefícios, além de um estilo de vida saudável em todos os níveis

.

A cúpula também concordou que um 'diálogo contínuo' deve ser mantido entre o Movimento Olímpico e as comunidades de esportes.

(Créditos da foto principal: Getty Images, ProSports Media - Representante do COI durante o encontro que envolveu o Presidente do COI e outras pessoas relevantes do COI)
meganinja
Enviado por meganinja
Membro desde
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.