Jogo do Blade Runner ressurge em formato digital vinte e dois anos depois

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9xeDhUaHpML0JsYWRlLVJ1bm5lci5qcGc=

Um resgate histórico está sendo feito essa semana: o clássico adventure Blade Runner renasceu das cinzas, vinte e dois anos depois de seu lançamento inicial em 1997. O jogo era uma raridade, removido do catálogo décadas atrás, mas finalmente está disponível pela primeira vez em formato digital através do GOG.

Blade Runner foi desenvolvido pela Westwood Studios, o mesmo estúdio que deu ao mundo a franquia Command & Conquer. O jogo é inspirado no filme homônimo, de Ridley Scott, mas traz um detetive diferente no encalço dos Replicantes, os androides que se infiltraram ilegalmente na sociedade humana em um futuro distópico. Aqui, o jogador controla Ray McCoy e tem bastante liberdade para explorar uma Los Angeles cyberpunk.

Entre as mudanças sofridas pela desenvolvedora original, o código-fonte de Blade Runner foi perdido, o que dificultou o relançamento do jogo durante todos esses anos. O esforço hercúleo da comunidade de fãs e dos criadores de emuladores conseguiu fazer uma engenharia reversa no motor do jogo, restaurando o acesso aos seus componentes, após 8 anos de dedicação. Um acordo entre a loja GOG e a empresa lcon Interactive, detentora dos direitos autorais da marca Blade Runner, permitiu que o título fosse disponibilizado novamente para venda.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque