Google compra a desenvolvedora de Journey to the Savage Planet

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA0MzcuanBn

O Google parece estar comprando estúdios de jogos para ganhar o interesse dos jogadores para sua plataforma de streaming de jogos, Stadia, tendo anunciado nesta quinta-feira que adquiriu o Typhoon Studios, com sede em Montreal.

O jovem estúdio com 26 funcionários ainda não lançou seu primeiro título, tendo sido fundado há quase três anos, mas seu primeiro jogo, "Journey to the Savage Planet", será lançado no final de janeiro. O título está sendo desenvolvido para "múltiplas plataformas", portanto, para quem está ansioso pelo título, parece que ele não irá se transformar em um exclusivo do Stadia.

O estúdio se juntará a uma equipe do Stadia no Canadá, liderada pelo ex-executivo da Ubisoft, Sébastien Puel.

O Google tem sido bem direto sobre seus esforços de desenvolvimento interno, incluindo o Stadia Studios, liderado pela ex-executiva da EA, Jade Raymond. Em uma entrevista ao site Gamesindustry.biz, a executiva detalhou que o Google espera criar vários estúdios first-party para liberar conteúdo na plataforma.

Temos um plano que inclui a criação de alguns estúdios first-party, e também a criação de uma publicadora para lançar conteúdo exclusivo criado por desenvolvedoras independentes e outros parceiros externos.
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque