God of War quase teve filha Amazona de Kratos como personagem principal

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNy9nb2Qtb2Ytd2FyLXF1YXNlLXRldmUtZmlsaGEtYW1hem9uYS1kZS1rcmF0b3MtY29tby1wZXJzb25hZ2VtLXByaW5jaXBhbC0wMDYxODYuanBn

A paternidade de Kratos foi uma das grandes inovações na trama de God of War, o que significou uma mudança importante na abordagem narrativa do personagem, bem como um novo elemento ao reinventar a jogabilidade da franquia. Mas essa ideia da Sony Santa Monica de introduzir um filho na mitologia de God of War não era nova.

Embora o Fantasma de Sparta tenha sido pai antes, como todos os fãs da série já sabem, até agora esse detalhe biográfico serviu apenas para reforçar a história de origem do personagem, mas até a chegada de Atreus, ele não teve um impacto maior para os jogadores. Em comemoração ao vigésimo aniversário da Santa Monica, a equipe compartilhou uma série de histórias entre as quais se destaca a existência de uma filha de Kratos que permaneceu inédita até o momento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNDkyMzU1NjYwOThfMjk2YjQyOTE3ZF9iLmpwZw==

Segundo o artista Erik San Juan, durante o desenvolvimento de God of War: Ascension, lançado em 2013, eles trabalharam em uma personagem que deveria ser a filha de Kratos. Descrita como uma guerreira Amazona, essa nova personagem serviria como sucessora de Kratos.

Não muito diferente do último jogo da série, imaginamos que ele tinha uma filha escondida e começamos a desenhar ideias de como seria.

Com o destino misterioso de Kratos no final de God of War 3, nós queríamos dar a ele um sucessor - uma nova heroína que iria à procura dele.

O designer acrescentou que, enquanto buscavam por ideias, chegaram inclusive a considerar a ideia de usar Artemis, buscando uma vingança similar a de Kratos, e até chegaram a considerar que ela fosse um centauro com poderes mágicos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNDkyMzYwMzY3MzFfYWVjOGQwOThiM19iLmpwZw==

Por fim, ao decidirem que Ascension seria uma prequel, o design foi modificado até evoluir nos guerreiros que aparecem na versão final do jogo, deixando uma curiosa anedota. Por enquanto, os fãs de Kratos terão que esperar para saber como essa saga continua, já que os autores de God of War podem agora estar trabalhando em um jogo de ficção científica.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque