Elon Musk promete carros Tesla com condução autônoma e Stardew Valley

#Notícia Publicado por Arthur_Souza, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0dybGRiWVF0Q0dCdTZzYmtoa2I4T3hsdDRaOD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3N0YXJkZXctdmFsbGV5LmpwZw==

A atualização que traz estes recursos chega ainda neste mês

Elon Musk tuitou hoje (20) duas linhas de texto sobre informações muito importantes que falam do futuro próximo de veículos da Tesla, com destaque para o modo de condução autônoma e a adição de um RPG que simula a vida de um fazendeiro em sua pequena região, que tem o nome de Stardew Valley.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA0L3Rlc2xhLW1vZGVsLTMtNi03MDB4NDY3LmpwZw==

Os carros da Tesla já podem seguir viagem de forma autônoma, mas ainda não é possível entrar no veículo, digitar o destino, dormir e acordar quando chegar, com o carro fazendo todo o trajeto sozinho e já estacionado. A função que existe hoje é capaz de trocar de faixas, evitar veículos ao redor e seguir o percurso em uma estrada.

A promessa de Musk em sua publicação no Twitter é mais próxima do primeiro exemplo, mas ainda em estágio de prévia mais simples. Os recursos que podem aparecer nesta prévia incluem a condução autônoma na estrada e o estacionamento, assim como o carro sair da vaga sozinho e te esperar do lado de fora - meu sonho, adeus baliza!

Ainda está longe de um sistema que é capaz de identificar a luz do semáforo e placas de trânsito, incluindo aquelas que são colocadas de última hora, como em reparos na via ou a placa de "Pare" na travessia de crianças de um ônibus escolar - este último acontece em todas as cidades americanas e o motorista é obrigado a parar e esperar.

OEE3QTFYMVRWTmM=

Já Stardew Vallew é um jogo muito bom (sério, é!) e que simula a vida de um fazendeiro em uma região, que precisa plantar as sementes, cuidar do crescimento das plantas, colher os frutos e vender tudo na cidade. Enquanto isso o jogador também precisa colher minerais, criar outros itens e manter a boa convivência com todos.

Tudo isso poderá ser jogado a partir da imensa tela do console central do carro, que já pode ser a plataforma para os jogos Tempest, Asteroids, Fallout Shelter, Beach Buggy Racing 2, Lunar Lander, Missile Command, Centipede, Cuphead e Super Breakout. Alguns podem ser jogados com o volante e os pedais do próprio veículo, enquanto que outros exigem um controle tradicional - é o caso de Cuphead.

Esse tuíte de Elon Musk, com o jogo e a prévia do modo de condução autônoma, já estará disponível na atualização de software dos carros que chega neste mês.

Arthur Barros
Arthur Barros #Arthur_Souza

O que é imortal não morre no final.

, Patrocínio - MG
Publicações em Destaque