CD Projekt não tem planos para uma sequência de Thronebreaker

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9jZC1wcm9qZWt0LW5hby10ZW0tcGxhbm9zLXBhcmEtdW1hLXNlcXVlbmNpYS1kZS10aHJvbmVicmVha2VyLTAwNTk2Ni5qcGc=

A Projekt Red foi muito além do que precisava ao lançar seu spin-off de jogo de cartas Gwent. Junto com o design e mecânicas aprimorados de Gwent para a versão 1.0, a desenvolvedora também lançou Thronebreaker: The Witcher Tales, uma experiência de RPG single-player com 20 horas de jogo com a mesma narrativa rica dos jogos principais da série The Witcher.

Thronebreaker é algo original, pois é o único jogo que conheço que tentou fundir o gênero de card games com um RPG tradicional single-player, algo que ele fez com muito sucesso, tendo uma qualidade facilmente comparável aos outros jogos da série The Witcher.

Infelizmente, apesar do enorme sucesso do jogo com a crítica, não teremos uma sequência. Conversando com os fãs no YouTube, Pawel Burza, o gerente de comunidade, e Jason Slama, o diretor de Gwent, deram um "não" firme em resposta a uma questão sobre uma sequência do jogo. De fato, eles também mencionaram que "já tínhamos dito isso".

Certamente não estou surpreso com essa notícia. Em 2018, a CD Projekt Red tinha grandes ideias para The Witcher Tales, mas apenas se vendesse bem. O diretor de Thronebreaker, Mateusz Tomaszkiewicz, disse ao site PCGamesN que "se as pessoas gostarem de Thronebreaker, pensaremos em fazer mais. Essa é uma ideia, mas veremos como ele será recebido e ficaremos emocionados em fazer mais jogos no universo de The Witcher."

Infelizmente, esse não foi o caso. Em uma conferência financeira no final do ano passado, o co-diretor executivo da CDPR, Adam Kicinski, explicou que, embora a antecipação de Thronebreaker tenha aumentado as expectativas de vendas internamente, "até o momento, essas expectativas não foram alcançadas".

No entanto, naquela época ele não estava preparado para desistir de The Witcher Tales. Sobre a questão de uma sequência, ele disse:

Claro, dependendo dos resultados de Thronebreaker - presumo que ele continuará afetando positivamente nossos resultados; é claro que ele não é um fracasso financeiro, é apenas que nossas expectativas são muito altas - esses fatores serão considerados ao tomarmos decisões sobre lançamentos futuros desse tipo...

...mas é muito cedo para fornecer detalhes específicos.

No entanto, de acordo com as sessão de perguntas realizadas hoje, parece que a possibilidade de uma sequência foi abandonada.

Sinceramente, essa é uma notícia bem triste, porque eu realmente achei que Thronebreaker: The Witcher Tales fez algo único e interessante. Mesmo se você não for um grande fã de jogos de cartas, o nível de produção e narrativa foram fantásticos.

Felizmente, você ainda pode jogar Thronebreaker no PS4, Xbox One e PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque