.

Alien Isolation parece melhor no Switch do que no PS4, segundo a Digital Foundry

Enviado por coca, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Alien Isolation chega ao Nintendo Switch em 5 de dezembro, graças a um porte feito pela Feral Interactive. Os especialistas em análise técnica da Digital Foundry dizem que o título parece melhor que a versão do PS4, graças, acima de tudo, a uma nova técnica de antialiasing.

Com um console menos potente do que seus concorrentes na geração atual, a previsão era que essa versão se parecesse mais com o Alien Isolation do PlayStation 3 e Xbox 360, que carecia de certos efeitos gráficos e funcionava em resoluções inferiores a 1280x720. Não é o caso: a maioria dos efeitos é preservada e a imagem parece mais nítida do que no PlayStation 4, como você pode ver no vídeo a seguir.




A resolução do jogo no Switch é dinâmica, ou seja, permanece próxima de 1080p (e 30FPS) na maioria dos casos, mas cai para as resoluções 1026p, 900p, 882p e 756 no "pior caso", de acordo com a Digital Foundry. O que faz o jogo parecer mais nítido do que o console da Sony é a nitidez adaptativa ao contraste e o antialiasing TAA, tecnologias que permitem que a oscilação das bordas da textura e as sobreposições de modelagem sejam menos frequentes.

Essa técnica também é preservada ao jogar no modo portátil, onde a resolução é mantida durante grande parte do jogo em 720p, mas cai para 540p nos piores cenários; Apesar disso, a imagem é "super limpa". Obviamente, a conversão, apesar de ser considerada a melhor versão dos consoles, não é perfeita: não há oclusão ambiental, a distância do desenho e as sombras distantes são mais curtas e os tempos de carregamento entre diferentes cenários são mais maiores que no PS4.
coca
Enviado por coca
Membro desde
90 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.