A RTX 2080 móvel é mais poderosa que os consoles da próxima geração, diz Nvidia

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1N5cFVQWFhaSUdnVW5BT21jd2x5ZUZfbkpIbz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL252aWRpYV94Z1RkbVNrLmpwZw==

Durante sua apresentação no evento GTC China 2019, o diretor executivo da Nvidia, Jensen Huang, disse que a GeForce RTX 2080 é um acelerador mais poderoso do que os gráficos dos consoles da próxima geração. Em resumo, ele afirma que o RTX 2080 e o RTX 2080 Ti serão mais poderosos que o PlayStation 5 ou Xbox Series X.

Existem alguns detalhes mais interessantes que merecem atenção. O slide da Nvidia compara o RTX 2080 móvel no Lenovo Legion Y740 com algum console da próxima geração. Não está claro até o fim se é um PS5 ou Xbox Series X. Talvez a Nvidia esteja comparando o RTX 2080 com o Lockhart, o próximo console Xbox de próxima geração e baixo consumo de energia, supostamente voltado principalmente para jogos na nuvem.

Não esqueça que o RTX 2080 está no mercado há um ano e meio. Além disso, os dois consoles de próxima geração serão lançados em um ano. Isso, é claro, significa que a Microsoft e a Sony ainda têm tempo de sobra para otimizar suas decisões, aumentar a frequência ou o número de unidades de processamento. Lembre-se: o PS5 e o Xbox Series X provavelmente usarão a abordagem antiga do PS4 e Xbox One com CPU e GPU integradas no mesmo chip. No entanto, a tecnologia de processo EUV de 7 nm é significativamente superior à FFN de 12 nm no RTX 2080 móvel, para que os consoles tenham todas as chances de contornar o moderno acelerador principal Nvidia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZW0uYXZhbGFuY2hlbm90aWNpYXMuY29tLmJyL2YxOWIwYjM3YjNmOGEzYTQ4ZmRkYzFjNjgzYWQyMjEyLmpwZw==

Além disso, desempenho teórico é uma coisa, mas a execução prática de jogos é outra. Os consoles sempre tinham um ambiente otimizado; portanto, as placas gráficas para PC exigiam um desempenho significativamente maior para fornecer um nível comparável de gráficos e taxa de quadros. Também é sabido que os seguintes consoles suportam o rastreamento de raios de hardware. E embora hoje o RTX 2080 seja o acelerador mais avançado nesse aspecto, em futuros consoles o número de unidades RT pode ser fundamentalmente maior, o que afetará diretamente o desempenho dos jogos da próxima geração.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.