20% dos usuários do Steam já possuem um processador da AMD

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubGVhay5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wMS9yeXplbi1nYWxheHktczctZWRnZS1yb20uanBn

A AMD se movimentou bastante neste último ano, com o lançamento de sua terceira geração de processadores Ryzen e as placas RX 5700. É possível que sua GPU não tenha tido tanto impacto quanto ela gostaria, mas no que diz respeito ao mundo das CPUs, o interesse já está começando a ser percebido, até mesmo na pesquisa mensal de hardware do Steam, que após o final de novembro indica que já são 20% dos usuários que preferem a AMD para seus equipamentos. Com este novo resultado disponível, é interessante relembrarmos a história.

Voltando ao início de 2018, em janeiro, vimos que apenas 8% dos usuários tinham um processador da AMD instalado, mas em junho do mesmo ano o interesse no novo Ryzen dobrou esse percentual, chegando a 16%. Sim, o Ryzen já era interessante, mas o que realmente fez os jogadores olharem para a família AMD foi o Ryzen 2700X, o qual era extremamente interessante em termos de qualidade e preço em comparação com a Intel. Após esse mês, o número de seguidores do lado vermelho não parou de subir até hoje, e novamente atribuímos esse aumento ao lançamento da terceira geração de processadores Ryzen. A distância entre a Intel e AMD está sendo reduzida pela primeira vez em muito tempo.

Por outro lado, as Radeon continuam ocupando 15% do uso de GPU, com a RX 580 e a 570 como seus principais representantes. Talvez a próxima geração de Radeon possa se aproximar dos números do Ryzen, quem sabe.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque