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Star Wars Jedi: Fallen Order roda em 1440p no Xbox One X e 720p no Xbox One S

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Star Wars Jedi Fallen Order está finalmente disponível nas lojas, para te apresentar o tão desejado jogo singleplayer no universo Star Wars, desenvolvido pela Respawn Entertainment, responsáveis por Titanfall e a brilhante sequela.

Após dois jogos desenvolvidos com a DICE, a Electronic Arts recorreu agora a uma equipe liderada pelo diretor criativo de God of War 3, Stig Asmussen, para um Star Wars singleplayer e o entusiasmo parece ser justificado.

O Digital Foundry teve acesso antecipado ao jogo no Xbox One e testou-o para traçar o seu perfil de performance, qualidade gráfica, modos de jogo no Xbox One X e como se compara entre os consoles Xbox One.

Star Wars Jedi Fallen Order usa a Unreal Engine 4, algo que poderá surpreender tendo em conta que estamos perante um jogo da EA, cujos jogos tendem a optar pelo Frostbite Engine. Além disso, ficará contente em saber que não existem microtransações e nem sequer és notificado para iniciar sessão com a tua conta EA, é um jogo singleplayer tradicional.

No entanto, o propósito deste vídeo é mostrar como se porta o jogo nos consoles da Microsoft e no Xbox One X encontrará dois modos de jogo: 1440p em modo Qualidade com o 30fps como alvo e um modo Performance em 1080p com o fps desbloqueado.

No Xbox One S o jogo corre em 720p e não é descartada a possibilidade de usar conversão dinâmica, mas não foram encontrada provas disso. No entanto, o uso do Unreal Engine 4 permite obter uma imagem bonita, mesmo nesta resolução. No entanto, existem diversos problemas que tiram polimento ao jogo e quem jogar no Xbox One S sentirá mais isso.

O pop-in de texturas no Xbox One S é agressivo e muitas superfícies permanecem sem texturas durante muito tempo. Eventualmente, acabam por carregar, mas muitas vezes isso demora mesmo tempo. Isto é algo que não acontece com tanta frequência no Xbox One X. Outro grande problema que terá de enfrentar no Xbox One S são os momentos em que o jogo congela, enquanto carrega mais partes do cenário, ou quando simplesmente continua e o cenário não carrega. É algo que acontece com mais frequência nos níveis mais exigentes, na reta final do jogo, mas que acontecem.




Sobre a performance, pode jogar Star Wars Jedi Fallen Order no Xbox One X em 30fps ou optar por correr com um fps desbloqueado e ir acima disso. No Xbox One S está limitado em 30fps.

Jogar no Xbox One X em modo de Qualidade, Star Wars Jedi Fallen Order corre na grande maioria do tempo em 30fps fixos e as quedas no ritmo de fps são incrivelmente raras. Apenas nas cutscenes surgem ligeiras quedas, algo que não tem impacto no gameplay em si. Em níveis mais avançados, poderá encontrar cenas com combates onde o jogo sofre pequenas quedas (pode ir até 26fps), mas são momentos raros.

O modo Performance no Xbox One X corre com um fps desbloqueado, mas é uma desilusão pois a resolução desce e raramente chega aos 60fps - em média, terá algo entre 45-55fps durante gameplay. Não é especialmente suave e até é um problema pois a experiência é altamente instável e isso pode ser sentido.

No Xbox One S as coisas pioram. As quedas são comuns e a performance é menos estável. Comparado com a performance de outros jogos Unreal Engine 4 no Xbox One S, está muito pior. Em cenas mais exigentes, pode descer até 20fps e em combinação com a resolução inferior e o pop-in de texturas, dá a sensação que o console original não consegue aguentar com este jogo.
Catos
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