Source 2 SDK e ferramentas de mod serão lançados junto com Half-Life Alyx
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS81YzhfNk1saTVXUS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==
Half-Life: O Alyx deve ser lançado em março de 2020; ao lado, a Valve planeja lançar ferramentas para sua engine Source 2, que permitirá aos criadores da comunidade criar mais conteúdo em VR para o jogo e além.
Modding tem sido uma parte importante da Valve e Half-Life, a empresa não apenas sancionou explicitamente a modificação de seus trabalhos, mas ao longo dos anos lançou ferramentas e canais de distribuição para ajudar os jogadores a criar, encontrar e reproduzir conteúdo criado pela comunidade.
Half-Life: Alyx não será diferente. A Valve anunciou que "um conjunto de ferramentas da Source 2 para a construção de novos níveis estará disponível para o jogo, permitindo que qualquer jogador construa e contribua com novos ambientes para a comunidade desfrutar." 'Hammer', a ferramenta de criação de níveis do estúdio, foi "Atualizado com todas as ferramentas e componentes de realidade virtual do jogo".
IMAGEaHR0cHM6Ly9yb2FkdG92cmxpdmUtNWVhMC5reGNkbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMTEvdmFsdmUtaGFtbWVyLmpwZw==
O conteúdo criado pela comunidade pode ser hospedado no Steam Workshop, o componente de distribuição mod da plataforma Steam.
Este é um negócio maior do que apenas novas armas ou peles inimigas; títulos importantes como Counter-Strike, DOTA 2, Team Fortress 2 e Day of Defeat, todos começaram suas vidas como meros mods. Com ferramentas disponíveis para os modders da comunidade tentarem criar novos conteúdos de realidade virtual, existe o potencial de grandes idéias surgirem e gerar jogos significativos.