Sakurai insiste que Street Fighter 2 ainda é o rei dos jogos de luta

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9uaW50ZW5kb3dpcmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA2L0Jhbm5lci1TbWFzaFNlbWluYXItU2FrdXJhaS5qcGc=

O diretor de Super Smash Bros. Ultimate, Masahiro Sakurai, disse que ainda acredita que Street Fighter 2 é "o rei dos jogos de luta" após seu jogo roubar o recorde da Capcom como o jogo de luta mais vendido de todos os tempos.

Nos últimos resultados financeiros da Nintendo, a empresa alegou que Ultimate havia vendido quase 16 milhões de unidades, o que o coloca à frente dos números oficiais da Capcom para as várias versões combinadas de Street Fighter 2.

Em sua nova coluna da Famitsu, Sakurai disse que ficou inicialmente surpreso por Smash ter sido rotulado como o jogo de luta mais vendido, pois no Japão a franquia não é rotulada estritamente como um jogo de luta, mas um "Action Fighting Game".

Para o próprio Sakurai, o rei dos jogos de luta ainda é Street Fighter 2, ele escreveu, acrescentando que o legado do título inspirou muitos jogos, incluindo Smash Bros, especificamente seu destaque na cena competitiva e até personagens de luta tradicionais como o recém-adicionado Terry Bogard.

Sakurai acrescentou que, embora Smash tenha elementos complexos, ele nunca pretendeu limitar o público do jogo concentrando-se em um tipo de jogador. As crianças ainda podem aproveitar o jogo, por exemplo.

O diretor concluiu dizendo que está agradecido por um jogo diferente, como o Smash Bros., que não é um "jogo de luta" tradicional, conseguir atingir o topo das vendas de gênero.

Ele terminou sua coluna agradecendo à equipe e às empresas parceiras pelo trabalho realizado na conquista do marco.

A Nintendo anunciou em setembro que desenvolverá mais lutadores DLC além dos cinco previamente confirmados para lançamento como parte do Smash Bros. Ultimate Fighters Pass.

Sakurai disse recentemente que sente que "não há como" a série ter tantos lutadores novamente em jogos futuros.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis