.

Rust, RPG de sobrevivência, será lançado para PS4 e Xbox One em 2020

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Facepunch e a Double Eleven anunciaram que o popular jogo de sobrevivência online Rust, será lançado para PlayStation 4 e Xbox One no próximo ano. Abaixo você confere uma entrevista com os produtores do jogo.

Rust já tem vários fãs no PC, qual o motivo dessa conexão forte com os jogadores?

Rust é um game de sobrevivência difícil. Uma bobeira e pode perder horas, dias ou semanas de progresso. Um acerto em cheio e pode melhorar sua posição na ilha em semanas. É um jogo de grandes riscos e recompensas.

Quando você começa, você é um zé ninguém. Como se tivesse uma pedra na mão e todo mundo correndo por aí com uma AK. Será preciso crescer. E não é um caminho linear. É possível encontrar um corpo cheio de itens e progredir daí. Ou encontra uma parte sossegada da ilha, e construir uma base lá. Ou arrumar alguns amigos e juntos governarem a ilha.

Acho que é por isso que é tão popular. Sempre que morre e busca vingança, pode tentar uma nova estratégia.

Quais foram as suas principais inspirações quando criou o mundo brutal de Rust?

Quando Stalker foi anunciado estávamos bem animados para o mundo que descreveram. Um mundo vivo, onde as coisas acontecem mesmo quando não está lá. Confrontos acontecem longe, animais vivem suas vidas, várias coisas inexplicáveis, áreas radioativas e de interesse. Aquele mundo nos interessou muito.

Também somos fãs de FPS, então coisas como Call of Duty, Counter-Strike e Battlefield também nos inspiraram.

Os jogadores vêm pedindo um lançamento para os consoles a algum tempo já. Qual o motivo de ter escolhido 2020 como a data de lançamento para Rust?

Estamos trabalhando em Rust para PC desde 2013 durante o Early Access. Enquanto estava em Early Access, senti que tínhamos uma promessa com todos para que o PC fosse a prioridade.

Saímos do Early Access em 2018 – então neste ponto sentimos que dava pra começar a pensar nas versões de consoles, mas ao mesmo tempo não queríamos apresar nada.

Quais os pontos principais que deseja focar quando se lança um jogo como Rust para PS4 e Xbox One?

Rust é o melhor jogo de sobrevivência no PC. Não é só da boca para fora, é um fato científico. Então a nossa prioridade é tornar Rust o melhor jogo de sobrevivência no PS4 e Xbox One também.

Já temos o ingrediente principal para isso – o próprio jogo. Agora o que precisamos fazer para tornar Rust o melhor jogo de sobrevivência em consoles pe evitar nos atrapalharmos com controles e performance. É muito importante acertar essas coisas em um jogo PvP como Rust.

O mundo de Rust não apresenta uma história óbvia e imediata, mas o ambiente pós-apocalíptico está cheio de imagens e referências Americanas e Russas - há uma história escondida aí?

Sim, temos uma história, tudo no mundo tem um motivo e significado.

Não contamos essa história diretamente já que queremos evitar a situação de Star Wars onde não podemos fazer algo sem contradizer 5 outras histórias. Achamos que isso funciona bem com nossa comunidade, é incrível assistir eles explorarem e criarem suas teorias com o que encontram.

Parte da diversão de Rust é encontrar ou criar um mapa normal para jogar. Os jogadores poderão alugar seus próprios servidores?

Com certeza. É importante permitir que os jogadores sejam donos de seus jogos e configurem suas preferências.

O que mais espera quando Rust for lançado no próximo ano?

Rust engloba várias histórias. Em outros jogos você talvez esteja em uma situação, como um cavalo chutando um NPC na cabeça ou algo assim, mas você sabe que todos os outros jogadores viram essa mesma situação. Todo jogador de Rust que já conversei em pessoa tem essas histórias. Um cara uma vez me contou que caiu em um buraco sem ter como sair. Ele estava em uma situação onde teve que jogar todas as suas roupas, armas e munição para cima para que seu amigo os pegasse e guardasse para ele. Ele estava rindo tanto contando a história que estava até chorando.

Não vejo a hora de ouvir mais dessas histórias. Em festas de família. Enquanto tento comer.



Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
1575707613