Remasterização de Diablo II é praticamente impossível

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hcC5pbWFnZW5zYnJhc2lsLm9yZy9pbWFnZXMvMjAxOS8xMS8xOS9EaWFibG8tSUllYmMxMDBiMWEwZGUzOTM4LmpwZw==

Não é uma questão de interesse. A Blizzard tem noção de que todos receberiam um remaster de Diablo II de braços abertos, mas não o vai fazer.

O problema aqui é técnico e bastante complicado, uma vez que a companhia admite ter perdido grande parte do código original do jogo, assim como milhares de mais-valias vitais para recuperar o título.

Esta informação chega através de declarações dos criadores do jogo, Erich Schaefer, Max Shaefer e David Brevik, à Gamespot. Os três asseguram que uma versão remasterizada do jogo é praticamente impossível.

Mais ainda, explicaram como se chegou a essa situação, quando estavam a desenvolver Diablo II.

"Durante as primeiras horas de desenvolvimento de Diablo II, toda a cópia de segurança do jogo, o código original e vários assets perderam-se para sempre," disse Erich Schaefer.

"Supunha-se que tínhamos uma cópia de segurança para evitar este tipo de situação, mas descuidamos-nos e confiamos. Passamos um ou dois dias em pânico absoluto."

O único motivo pelo qual conseguiram finalizar o original foi o fato de terem guardado, pessoalmente, certas partes do jogo.

"Por fim, conseguimos reconstruir uma grande quantidade de trabalho prévio de Diablo II graças ao fato do jogo estar em formato de cópia nos computadores pessoais de alguns dos produtores."
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque