.

PS5 e Xbox Scarlett terão cerca de 50% de frequência de processador aumentada

Enviado por ertuzio.scn, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Ivan Pabiarzhyn, líder da franquia Warface, diz que isso pode permitir "efeitos anteriormente inacessíveis".

O PlayStation 5 e o Xbox Scarlett serão lançados em 2020, mas a tensão está agitada há um tempo entre os dois. Ambos têm como objetivo oferecer jogos com resolução 4K ( se não superior ) e ambos estão competindo em termos de poder. No entanto, ambos irão utilizar a CPU Zen 2 da AMD. Quanta diferença isso faz com o hardware atual?

A GamingBolt falou com Ivan Pabiarzhyn, da My.Games, líder da franquia gratuita para jogar, o shooter online Warface. Quando perguntado sobre o tamanho do salto do CPU Zen 2 e se isso ajudaria no desenvolvimento, Pabiarzhyn disse:


A nova geração de processadores AMD no PS5 / Xbox Scarlett trará um aumento na frequência do processador em cerca de 50%.



Para jogos, isso significa uma melhoria nos parâmetros quantitativos: detalhes / tamanho dos mundos, mais processamento de personagens de IA. Mas o mais importante é que será possível criar efeitos anteriormente inacessíveis. Por exemplo, o erro de cálculo de um reflexo fisicamente confiável dos sons das paredes, que pode transformar o gênero competitivo de shooters, que atualmente dependem mais da velocidade de reação do jogador e da precisão do disparo, compromete a avaliação da precisão do posicionamento do inimigo usando o som.


É realmente muito interessante, porque até agora não ouvimos falar muito sobre o impacto competitivo que os novos consoles poderiam ter. E isso pode significar mais do que apenas ter mapas ou modelos com fidelidade visual aprimorada.

A Microsoft promove o Projeto Scarlett há um tempo e promete que "não estará fora de posição em termos de poder ou preço" . Enquanto isso, a Sony afirmou que desenvolvedores e editores estão achando mais fácil ter código em execução no PlayStation 5 do que em qualquer plataforma PlayStation anterior. Quem se destacará na guerra da próxima geração?
ertuzio.scn
Enviado por ertuzio.scn
Membro desde
24 anos, Sete Lagoas MG
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.