PS5 e Xbox Scarlett terão cerca de 50% de frequência de processador aumentada

#Notícia Publicado por ertuzio.scn, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNi9wcm9qZWN0LXNjYXJsZXR0LWltYWdlLmpwZw==

Ivan Pabiarzhyn, líder da franquia Warface, diz que isso pode permitir "efeitos anteriormente inacessíveis".

O PlayStation 5 e o Xbox Scarlett serão lançados em 2020, mas a tensão está agitada há um tempo entre os dois. Ambos têm como objetivo oferecer jogos com resolução 4K ( se não superior ) e ambos estão competindo em termos de poder. No entanto, ambos irão utilizar a CPU Zen 2 da AMD. Quanta diferença isso faz com o hardware atual?

A GamingBolt falou com Ivan Pabiarzhyn, da My.Games, líder da franquia gratuita para jogar, o shooter online Warface. Quando perguntado sobre o tamanho do salto do CPU Zen 2 e se isso ajudaria no desenvolvimento, Pabiarzhyn disse:

A nova geração de processadores AMD no PS5 / Xbox Scarlett trará um aumento na frequência do processador em cerca de 50%.

Para jogos, isso significa uma melhoria nos parâmetros quantitativos: detalhes / tamanho dos mundos, mais processamento de personagens de IA. Mas o mais importante é que será possível criar efeitos anteriormente inacessíveis. Por exemplo, o erro de cálculo de um reflexo fisicamente confiável dos sons das paredes, que pode transformar o gênero competitivo de shooters, que atualmente dependem mais da velocidade de reação do jogador e da precisão do disparo, compromete a avaliação da precisão do posicionamento do inimigo usando o som.

É realmente muito interessante, porque até agora não ouvimos falar muito sobre o impacto competitivo que os novos consoles poderiam ter. E isso pode significar mais do que apenas ter mapas ou modelos com fidelidade visual aprimorada.

A Microsoft promove o Projeto Scarlett há um tempo e promete que "não estará fora de posição em termos de poder ou preço" . Enquanto isso, a Sony afirmou que desenvolvedores e editores estão achando mais fácil ter código em execução no PlayStation 5 do que em qualquer plataforma PlayStation anterior. Quem se destacará na guerra da próxima geração?

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque