Phil Spencer não tem interesse em colocar VR ao Xbox Scarlett

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lcm5ld3MuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA2L2dhbWVybmV3cy14Ym94LXNjYXJsZXR0LWUzLTIwMTktMi04MDB4NDQ1LmpwZw==

A realidade virtual não desempenhará um papel importante na próxima geração da Xbox, diz o patrão da divisão.

Phil Spencer conversou com o Stevivor e disse que os clientes Xbox simplesmente não pedem realidade virtual no seu console e o próprio não gosta muito do que essa tecnologia significa.

"Tenho alguns problemas com a VR. É isoladora e penso nos jogos como uma experiência comunal, de união. Estamos a responder ao que os nossos clientes pedem e ninguém está a pedir VR".

"A grande maioria dos nossos clientes sabem que se quiserem uma experiência VR, existem locais onde as obter. Vemos o volume delas no PC e noutros locais," diz Spencer.

O patrão da Xbox admite que não há muito dinheiro a ganhar na realidade virtual,: "ninguém está a vender milhões e milhões de unidades VR. Penso que poderemos, eventualmente, lá chegar. Mas sim, não será o nosso foco."

Esta visão é um claro contraste com a da PlayStation, que apostou no PlayStation VR e vendeu mais de 4.2 milhões de unidades. Apesar de ainda não ter confirmado uma nova versão, os rumores em torno de um PSVR 2 para acompanhar a PS5 persistem e poderá voltar a funcionar como um complementou para a sua consola de nova geração.

A Valve, Oculus e Sony são as principais defensoras da realidade virtual e continuam a focar esforços nessa tecnologia. Recentemente, a Valve anunciou Half-Life: Alyx para todos os dispositivos VR PC, apresentando o que poderá ser considerado como o primeiro AAA para a realidade virtual.

Half-Life: Alyx decorrerá entre o primeiro e segundo Half-Life e a Valve parece disposta a usá-lo como uma rampa de lançamento para o regresso da série. Além disso, a própria Valve diz que Alyx será a resposta à questão: "Onde está o grande título VR?"

Xbox Project Scarlett será lançado no final de 2020, e seu título de estreia será Halo Infinite.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque