Overwatch 2 forçou a equipe a baixar o apoio ao primeiro

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDczLzQyMi9mdWxsL092ZXJ3YXRjaF8yLmpwZw==

Se é um jogador assíduo de Overwatch, certamente reparou que a quantidade de novos conteúdos ou eventos abrandou ao longo dos últimos meses. A explicação é mesmo a existência de uma sequência.

Overwatch 2, anunciado oficialmente em 1 de Novembro na BlizzCon 2019, tem sido o principal foco da equipe liderada por Jeff Kaplan, o que tirou a atenção e suporte a Overwatch 1, mesmo que tenha sido doloroso fazê-lo.

Em conversa com o Kotaku, Kaplan explicou que a equipe teve muitas ideias para eventos especiais e para novidades de eventos repetidos, mas teve de se focar em Overwatch 2.

"Foi 100% a razão," respondeu Kaplan quando questionado se Overwatch 2 significou a redução do apoio ao primeiro.

"E foi a razão para estarmos tão entusiasmados em anunciar Overwatch 2. Agora sentimos que podemos ter um diálogo aberto com a comunidade, 'É isto que estamos a fazer, é por isto que estamos fazer estas coisas.' O que explica o porquê da equipe ter ficado desmoralizada com a fuga de informações."

Kaplan disse ainda que repetir os mesmos eventos com pequenas alterações causou incômodo na equipe.

"Sento-me ao lado de um dos designers de Junkenstein's Revenge, um tipo brilhante chamado Mike Heiberg, que me diz 'tenho todas estas ideias que quero fazer para o Halloween deste ano.' Eu respondo, 'compreendo Mike, mas estamos focados numa outra coisa de momento.' É difícil para nós."

A recompensa por esta estagnação nas novidades em Overwatch 1 será a compatibilidade total com a vertente PvP de Overwatch 2. Overwatch 2 está em desenvolvimento para o PC, PS4, Switch e Xbox One.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque