O Xbox Game Pass é o antídoto para os jogos como serviços vivos, diz Phil Spencer

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDg2LzA5My9mdWxsL1BoaWxfU3BlbmNlci5qcGc=

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsft, acredita que o Xbox Game Pass é o antídoto para uma atualidade em que o foco parece estar quase exclusivamente em jogos como um serviço vivo.

Numa conversa com a imprensa, antes do X019 arrancar, Spencer diz que o Game Pass dá uma oportunidade a muitos estúdios de continuarem a desenvolver jogos ao estilo que gostam, sem cederem à moda dos jogos como um serviço.

"Olhamos para o Game Pass como uma forma realmente vital de apresentar novos jogos a novos jogadores com um modelo de negócio que tem maior alcance para mais jogadores. Vemos os jogadores prontos para correr riscos em novos jogos e gêneros pois quando já tem a subscrição, é fácil carregar em algo, descarregar e começar a jogar.

Spencer disse ainda que o número de assinantes duplicou e que isto permitirá a muitos estúdios receber receitas sem se preocuparem se alguma vez vão recuperar o investimento.

"Algo que tenho visto ao longo dos últimos anos é que vês muitos jogos e estúdios a perseguir jogos como um serviço e isso parece perpétuo, como se tivesse de durar para sempre de forma a recuperar o investimento que os grandes estúdios e editoras estão a fazer."

"O que o Game Pass tem de bom é que embrulha um jogo dentro de um serviço em si. Por isso, um jogo pode ser unicamente um jogo e é bom jogar jogos com um princípio, meio e fim. E enquanto assinante, podemos apoiar esse tipo de jogos."

"Na verdade, muitos jogos nos quais as nossas parceiras internas e externas estão a trabalhar tiram proveito do fato de não terem de correr um serviço seu. Podem viver dentro dele."

Entre as novidades, Spencer destacou os diversos jogos Final Fantasy e Yakuza, duas séries com jogos que encaixam na perfeição na sua visão do que é o Xbox Game Pass.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque