O Google Stadia é o melhor do PC e console em um só, diz criadora indie
IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjc2LzQyNi9mdWxsL1N0YWRpYS5qcGc=
O Google está prestes a apresentar o que acredita ser uma verdadeira revolução na indústria dos jogos, o Stadia, serviço de streaming que chegará em19 de Novembro em 14 países.
Inicialmente, o Google Stadia apresentará 12 jogos, mas esse número crescerá ao longo dos próximos meses, especialmente porque representa uma entusiasmante oportunidade para estúdios e editoras que se querem livrar de algumas amarras.
Numa recente entrevista com o GamesRadar, via Wccftech, alguns criadores independentes comentaram o que consideram ser o mais atrativo no desenvolvimento de jogos para o Google Stadia e um deles diz mesmo que é o melhor do PC e das consoles num só.
Gwen Frey, que está a desenvolver Kine, diz que as consolas são uma dor de cabeça e que o Google Stadia resolve muitos problemas.
Raúl Rubio Munárriz da Tequila Works, responsáveis por RiME e que desenvolveram GYLT para o Stadia, acrescentou que o serviço muda o paradigma e torna irrelevante o poder.
David Canela, produtor em GYLT, concorda e diz que o Stadia trará diversos benefícios para os jogos.
A tecnologia da Google permitirá desfrutar de jogos com elevada fidelidade, sem a necessidade de uma caixa e ligada aos servidores, o que reduzirá a latência na experiência.
Como referido, o Google Stadia chegará a 19 de Novembro, mas Portugal e Brasil não estão na lista para 2019.