O clássico Vampire: The Masquerade - Bloodlines completa 15 anos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9vLWNsYXNzaWNvLXZhbXBpcmUtdGhlLW1hc3F1ZXJhZGUtYmxvb2RsaW5lcy1jb21wbGV0YS0xNS1hbm9zLTAwNTY0MC5qcGc=

Parece mentira, mas 15 anos se passaram desde o lançamento do clássico Vampire: The Masquerade - Bloodlines, um RPG ambientado no World of Darkness que ganhou o respeito dos fãs de role-playing, apesar dos grandes problemas técnicos que o jogo apresentou no lançamento. O título foi desenvolvido pela Troika Games, uma equipe formada por alguns dos principais desenvolvedores do memorável Fallout.

No GOG.com, onde você pode comprar este clássico do por menos de 20 reais, graças a uma nova promoção, eles dedicaram uma enorme matéria para falar sobre Vampire: Bloodlines, onde lembram que o jogo se destacou por ter "uma ótima conexão com o mundo do RPG de mesa, uma grande ênfase nas decisões dos jogadores e na solução de problemas, e um roteiro de qualidade que se destacava do que o restante da indústria oferecia na época."

"O que torna tudo isso uma história trágica é que esse foi o jogo que levou ao fechamento dessa equipe de desenvolvedores." No GOG, eles lembram que um dos principais problemas que a equipe teve que enfrentar foi o compromisso com a Valve Source Engine, a engine gráfica do memorável Half Life 2, que na época ainda estava em desenvolvimento. "Após uma série de atrasos, a Activision estabeleceu um prazo para o lançamento. De uma forma ou de outra, o jogo precisava estar pronto em 2004."

O jogo foi lançado no mesmo dia que o lendário Half Life 2, o qual surpreendeu a todos com sua incrível física, e ainda estava repleto de falhas técnicas e um final que não estava à altura do resto da aventura. Apesar disso, fãs e críticos conseguiram enxergar o enorme potencial de um jogo que brilhava por sua enorme liberdade de ação, com uma cidade de Los Angeles que você poderia explorar como gostasse, similar ao memorável Deux Ex. No entanto, as vendas não engrenaram e seis meses após sua estréia, a Troika Games fechou as portas.

A grandeza de Bloodlines é que ele criou uma comunidade de fãs que há anos trabalha em vários mods que melhoraram e expandiram a experiência de jogo. E o trabalho deles é tão bom, que até o GOG inclui um dos mods mais importantes em todas as cópias do jogo compradas na loja digital. Agora, após esses 15 anos, a Paradox e uma equipe de ex-desenvolvedores da Troika Games preparam o retorno da série com o promissor Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2, e não hesitaram em adiar seu lançamento para evitar cometer os mesmos erros do passado.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,