Novo jogo da franquia Duna será uma evolução de Conan Exiles

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9ub3ZvLWpvZ28tZGEtZnJhbnF1aWEtZHVuYS1zZXJhLXVtYS1ldm9sdWNhby1kZS1jb25hbi1leGlsZXMtMDA1NjYxLmpwZw==

A Funcom realizou uma conferência sobre seus resultados financeiros para o terceiro trimestre do ano fiscal e teve alguns detalhes para compartilhar sobre o jogo da fraquia Duna anunciado anteriormente.

O CEO da Funcom, Rui Casais, e o CFO Stian Dragset, mencionaram que o jogo (o qual é um título de sobrevivência em mundo aberto) ainda não tem uma data de lançamento planejada e está atualmente na fase de pré-produção.

Será um jogo premium, seguindo o modelo de serviço de Conan Exiles, e está sendo desenvolvido pela Funcom Oslo. Curiosamente, o gênero não é a única coisa em comum com Conan Exiles, mas o estúdio tem como objetivo alcançar algo "maior e melhor".

Será uma evolução de Conan Exiles, mas com sobre Duna e será algo maior e melhor.

Eles também estão aproveitando o que aprenderam com Conan Exiles e suas tecnologias.

Estamos aproveitando muito da experiência no quesito de programação, design e arte. Estamos fazendo coisas baseadas no que aprendemos com o jogo. Algumas coisas estamos reutilizando diretamente, outras não.

Rui Casais explicou que Duna é uma série de ficção científica e Conan Exiles é um jogo de fantasia, portanto, do ponto de vista de arte, os aprendizados que estão sendo aproveitados são em termos de processos e técnicas.

Do ponto de vista da tecnologia, há elementos que podem ser reutilizados, enquanto há coisas que foram feitas de forma errada e que a equipe precisa fazer melhor. Conan Exiles foi criado às pressas, então existem problemas técnicos de qualidade em um nível básico, e esses elementos estão sendo reescritos do zero.

Dragset acrescentou que os desenvolvedores querem fazer o jogo de forma correta desde o início em uma plataforma que é muito mais fácil de construir do que foi com Conan Exiles. Vale ressaltar que ele está falando sobre uma plataforma técnica, não sobre consoles ou PC.

Dito isto, muitas das notícias sobre o jogo são coordenadas com a Legendary (a qual está trabalhando no novo filme de Duna previsto para 2020), a qual assumirá a liderança nos anúncios. À medida que mais elementos são publicados sobre o filme, a Funcom também poderá falar mais sobre o jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly90d2luZmluaXRlLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMS9EdW5lLUZ1bmNvbS5qcGc=

Também ficamos sabendo que a Funcom tem 10 projetos ativos no momento, dos quais cinco são jogos já existentes e os outros cinco são jogos novos.

Um dos novos projetos é o shooter cooperativo multiplayer Mutant Chronicles que será lançado em 2020, enquanto dois jogos "secretos" não anunciados estão sendo desenvolvidos pela Games Farm (conhecida por Shadows: Heretic Kingdoms, Shadows: Awakening e Vikings - Wolves of Midgard). A desenvolvedora The Outsiders, formada pelos veteranos David Goldfarb e Benjamin Cousins, ex-desenvolvedores de Battlefield, está trabalhando em um RPG intitulado "Darkborn".

Darkborn deveria ser publicado pela Take-two, mas a editora e a desenvolvedora se separaram em julho de 2019. No momento, a Funcom não mencionou se irá publicar o jogo ou se o projeto em desenvolvimento pela The Outsider é algo completamente novo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque