Monitores com tecnologia G-sync da Nvidia passaram a suportar placas da Amd

#Notícia Publicado por felipetjs, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXRla25peC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvMkZUa1Jnay5qcGc=

Em breve, os proprietários de placas gráficas AMD poderão aproveitar os benefícios dos monitores Nvidia G-Sync. Anteriormente limitada apenas às placas gráficas da Nvidia, a Nvidia planeja módulos G-Sync atualizados capazes de suportar HDMI-VRR e Adaptive Sync. A mudança significaria potencialmente que até as mais recentes placas gráficas AMD adequadas ao FreeSync funcionariam no kit Nvidia G-Sync.

Vimos o inverso desse momento no início deste ano, quando a Nvidia abriu o suporte ao VESA Adaptive Sync nas placas gráficas da Nvidia sob a faixa "Compatível com G-Sync". Devido a isso, alguns monitores compatíveis com AMD FreeSync - criados com base no padrão Adaptive Sync aberto atendido pela VESA - agora são capazes de suportar placas gráficas Nvidia. Um benefício para os atuais clientes da Nvidia que usam os monitores FreeSync (mais baratos).

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaGFyZHdhcmUuY29tLmJyL3N0YXRpYy8yMDE1MTExMi9udmRpYS5qcGc=

A atualização, no entanto, não seria ajustada retroativamente aos monitores G-Sync disponíveis hoje. A Nvidia confirmou ao TFTCentral que apenas novos módulos G-Sync (variantes V1 e V2) poderão oferecer compatibilidade expandida e serão listados como tais. Os melhores monitores de jogos de hoje não suportam esse recurso.

Até o momento, há dois monitores que já receberam uma atualização de firmware e passaram a suportar o VRR com GPUs AMD: o Acer Predator X27P e o Acer Predator XB273 X.

felipetjs
felipetjs
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque