Membros da Guerrilla Games participaram do desenvolvimento de Death Stranding

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDEzLzYwOC9mdWxsL0RlYXRoX1N0cmFuZGluZy5qcGc=

A equipe da Kojima Productions, a qual é relativamente pequena pelos padrões AAA com apenas 100 funcionários, recebeu ajuda durante o desenvolvimento de Death Stranding. Conforme observado pelo site Videogamechronicle (VGC), os créditos do jogo revelam que 70 funcionários do estúdio da Guerrilla Games da Sony também estavam envolvidos no jogo.

É claro, já sabemos há muito tempo que a Decima Engine da Guerrilla Games, a qual foi utilizada em Horizon Zero Dawn, foi selecionada por Hideo Kojima para desenvolver Death Stranding em 2016.

Depois de visitar vários estúdios da Sony em uma espécie de turnê mundial, Kojima ficou particularmente impressionado com a Decima Engine após uma visita à Guerrilla Games. O estúdio holandês então compartilhou o acesso ao seu código e o resto é história.

Então talvez faça sentido que a equipe da Guerrilla tenha ajudado Kojima no desenvolvimento de Death Stranding. Obviamente eles estariam muito familiarizados com a engine, ajudando a acelerar o desenvolvimento e otimizar o desempenho. Mesmo assim, 70 representam quase a metade dos desenvolvedores trabalhando no projeto, o que é um pouco surpreendente.

Revendo os créditos, a VGC nota que a Guerrilla contribuiu com a arte, animação, efeitos visuais, cinemática, áudio, e muito mais em Death Stranding.

Alguns membros da equipe de Horizon Zero Dawn incluem:

  1. Programador Chefe de Jogo (Tommy De Roos),
  2. Programador Chefe (Frank Compagner),
  3. Programador Chefe de IA (Arjen Beij)
  4. Diretor Técnico (Michiel van der Leeuw).
  5. Diretor de Arte (Jan-Bart Van Beek),
  6. Artista Chefe de Ambiente (Kim Van Heest)
  7. Diretor de Arte Técnico (Maarten van der Gaag)
  8. Artista Chefe de Iluminação (Roderick van der Steen)
  9. Animador Chefe (Bart Wijsman)
  10. Designer de Missões (James Kneuper)
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,