Lei do Esports pode trazer mais prejuízos que benefícios

#Notícia Publicado por Mestreuia, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvRmhrTFlZd0cvZGltcy5qcGc=

Para os amantes de games que pretendem seguir carreira nesse vasto mundo do E-sports, podem talvez sentir um pouco de frustração devido a PL 383/2017, que está em andamento e já está gerando críticas de grandes organizações do cenário e E-sports, já que, como os jogos são de propriedade intelectual privada, não caberia um projeto de lei, pois as empresas já tem o devido controle sem então a necessidade de um projeto para fazer mais regulamentações. Logo, estariam trazendo esse projeto de lei apenas para aplicar a boa e velha política devido o grande crescimento do seguimento no país.

Uma das principais opiniões relevantes do Criador do Projeto de Lei (Senador Eduardo Girão), PL 383/2017 , é a seguinte:

"Não se considera esporte eletrônico a modalidade que se utilize de jogo com conteúdo violento, de cunho sexual, que propague mensagem de ódio, preconceito ou discriminação ou que faça apologia ao uso de drogas."

Recentemente houve um encontro para discutirem a respeito das regulamentações onde obtiveram vários nomes do cenário brasileiro, como:

Lucas Simon, CEO da equipe INTZ, Alexandre "Kakavel" Peres, CEO da Team oNe, Nicolle "Cherrygumms" Merhy, CEO da Black Dragons, Leo de Biase, CMO da BBL, e João Ricardo Cozak, psicólogo da MIBR.

Onde um representante deu uma resposta a essa possível regulamentação que pode ou não ser aprovada:

Representante da Black Dragon: "onde há regulamentações, tem um impacto significativo no preço, qual também impacta nos possíveis investimentos."

Verificando então no site do senado, para então verificar aonde o projeto estaria tramitando, foi verificado que está aguardando uma ação para ser então emitido um relatório, conforme a imagem abaixo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvcFRoeDBtaHYvU2VtLXQtdHVsby5wbmc=

Logo, além de regulamentar o eSports no Brasil, a proposta quer estabelecer o Dia do Esporte Eletrônico, a ser comemorado em 27 de junho, data da fundação da empresa de videogames Atari.

Você também pode dar sua opinião no site do senado, que até o exato momento encontra-se com mais votos para o NÃO do que para o SIM, a respeito do favorecimento do Projeto de Lei.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvcndHdzJSd04vc3NzLnBuZw==

Nagash
Nagash #Mestreuia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,