Kojima já esperava que Death Stranding fosse ter reações mistas

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9rb2ppbWEtamEtZXNwZXJhdmEtcXVlLWRlYXRoLXN0cmFuZGluZy1mb3NzZS10ZXItcmVhY29lcy1taXN0YXMtMDA1NDU3LmpwZw==

As análises de Death Stranding foram mistas entre os críticos de jogos, com pontuações que variam de 35/100 até notas máximas no site de agregação de análises, o Metacritic.

Atualmente, o Metascore do Death Stranding está em 83, com base em 83 avaliações, mesmo contando com 15 pontuações perfeitas, sugerindo que as publicações consideraras mais importantes pelo Metacritic deram uma pontuação mais baixa.

As pontuações dos usuários estão igualmente mistas desde o lançamento de Death Stranding em 8 de novembro, com milhares de análises positivas e negativas, resultando em uma pontuação de 6,7.

Conversando com o site PlayStation Access, Kojima disse que esperava reações mistas à Death Stranding porque "isso acontece quando você tenta fazer algo novo".

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4L2RlYXRoLXN0cmFuZGluZy1tb3VudGFpbnMuanBn

O designer disse que espera que dentro de cinco a dez anos mais pessoas olhem para o jogo de forma favorável.

Para mim, esse sentimento não é nada novo. Até mesmo com Metal Gear, eu estava sempre me concentrando em criar algo novo para as pessoas jogarem ou mostrando a elas um novo sistema de gameplay.

Então, minha abordagem é sempre a mesma. Em termos de como eu me sinto agora que as pessoas estão jogando Death Stranding - acredito que haverá reações positivas e negativas. Isso acontece quando você tenta fazer algo novo, seja em filmes ou jogos. Se as pessoas se deparam com algo que nunca experimentaram antes, pode ser um desafio. Foi o mesmo quando eu fiz um título de stealth pela primeira vez.

Mas espero que, com o apoio que recebo dos fãs, essa positividade se espalhe. E que em 5 ou 10 anos as pessoas olhem de novo para Death Stranding como um novo padrão. Então eu tentarei criar algo novo outra vez.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGNnYW1lc24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzExL2RlYXRoLXN0cmFuZGluZy1lcGlzb2Rlcy1saXN0LmpwZw==

Na mesma entrevista, Kojima esclareceu os comentários anteriores que fez sobre Death Stranding ser considerado como um gênero inteiramente novo de jogo, afirmando que nunca foi sua intenção criar um novo gênero.

Não estou tentando criar um novo gênero. O gênero vem depois, e é trabalho das outras pessoas o nomearem. Foi o mesmo com o Metal Gear. Eu não nomeei o gênero no começo. Naquela época, quando eu criei Metal Gear, os jogos eram frequentemente focados no combate. Então eu criei um jogo sobre infiltração e evitar combate. Então alguém o chamou de stealth.

Para Death Stranding, eu sei que não é um jogo convencional no momento. Se você olhar para os jogos online, a tendência é lutar um contra o outro. Mas em Death Stranding, é mais como uma conexão indireta entre jogadores. Além disso, vocês só podem dar feedback positivo um ao outro. Todos se reúnem de maneira positiva, com intenção positiva.

Eu só queria que os jogadores experimentassem isso. Talvez no futuro um gênero seja nomeado.

Death Stranding foi lançado ontem, 8 de novembro, para PS4. Uma versão para PC do jogo será lançada no inverno de 2020. A Publisher 505 confirmou que Death Stranding para PC será lançado na Steam e Epic Games Store.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque