Huawei e ZTE não são confiáveis e representam risco, diz William Barr

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA5MTIuanBn

Agência de Telecomunicações americana está propondo cobrar das operadoras de telefonia do país a retirada e substituição de equipamentos das fabricantes chinesas.

O chefe do departamento de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, afirmou nesta quinta-feira (14) que Huawei e a ZTE "não são confiáveis" e classificou as companhias chinesas como um risco à segurança.

Os comentários foram feitos durante apoio de Barr a uma proposta para impedir que operadoras de telefonia móvel que atuam em áreas rurais dos EUA acessem US$ 8,5 bilhões em fundos governamentais para compra de equipamentos ou serviços das duas companhias chinesas.

A Agência Federal de Telecomunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) vai decidir em 22 de novembro sobre o plano envolvendo as verbas federais e está propondo cobrar das operadoras de telefonia do país a retirada e substituição de equipamentos das fabricantes chinesas.

Barr afirmou em uma carta à FCC que "o histórico delas, bem como as práticas do governo chinês, demonstram que Huawei e ZTE não são confiáveis". Ele acrescentou que "não devemos indicar que Huawei e ZTE sejam algo além de uma ameaça a nossa segurança coletiva, porque é isso exatamente o que elas mostraram ser por suas próprias ações".

Representantes de Huawei e ZTE não comentaram o assunto de imediato.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque