História de Cyberpunk 2077 ocupa dois livros grossos de diálogo
IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMuZ2FtZXNwb3QuY29tLmJyL2dzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4LzI3MDkzNDExL0N5YmVycHVuay0yMDc3LmpwZw==
A história de Cyberpunk 2077 ocupa "dois volumes de livros grossos" de diálogo e mais dois repletos de comentários dos diretores. Isso de acordo com o diretor de história da CD Projekt Red, Marcin Blacha, que disse ao site Inn: Poland que o enredo de Cyberpunk 2077 é "muito maior" do que os "pequenos dramas humanos" apresentados em The Witcher. Ele também revelou alguns de seus personagens favoritos no jogo, incluindo uma inteligência artificial que administra uma empresa de táxi inteira.
A CD Projekt Red alegou que a campanha principal de Cyberpunk 2077 será mais curta que a história de The Witcher 3, mas compensará com um fator replay muito maior.
O escritor acrescentou que seu tipo favorito de personagens de se escrever em Cyberpunk são aqueles "afetados por um drama interno", porque isso lhe dá a oportunidade de criar um diálogo emocional.
IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRzLmpvdmVtbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDYvY3liZXJwdW5rMjA3Ny1nYW1lc2NvbTYuanBn
No geral, ele disse que valoriza personagens "completamente incomuns", porque ele então deve procurar uma linguagem interessante para eles.
Evitamos neologismos no diálogo, mas muitas vezes atribuímos novos significados a termos conhecidos. Os personagens falam sobre "conversão total", significando a troca do corpo biológico pelo corpo eletromecânico, e quando dizem "ótica" geralmente se referem a implantes de visão eletrônicos.
Embora Blacha afirmou que não sabia o número exato de palavras do roteiro de Cyberpunk 2077, ele revelou que sua história atualmente ocupa quatro livros grossos.
Acabamos escrevendo dois volumes grossos de diálogos e outros dois volumes de comentários dos diretores para acompanhá-los. O mesmo para os textos que não serão gravados, e as palavras na documentação do jogo não podem ser contadas, mas havia muitas também.
Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PC, PS4, Xbox One e Stadia.