Half-Life: Alyx não deve ganhar versão para mouse e teclado

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9yZE5MNkgyL0hhbGYtTGlmZS1BbHl4LmpwZw==

A Valve finalmente revelou Half-Life: Alyx, mas muitos fãs da franquia não ficaram contentes com o fato de ser um título de realidade virtual. Infelizmente, o jogo não deve ganhar uma versão para teclado e mouse, de acordo com os desenvolvedores.

Em uma entrevista com Geoff Keighly para o canal oficial do The Game Awards, um dos desenvolvedores, David Speyer, explicou que o projeto começou apenas com um jogo VR, sem uma franquia atrelada. A decisão de colocar Half-Life na equação veio depois, ao perceberem que a série combinaria bem com o queriam fazer.

De acordo com Dario Casali, a equipe queria explorar os limites da tecnologia, de formas que jogos convencionais não conseguem. Justamente por isso, uma versão para PC tradicional é improvável:

''Começou como uma exploração de VR e quanto mais usamos os controles e o headset, e percebemos a quantidade de interações e possibilidades que isso dá, mais exploramos e mais percebemos que há muitas oportunidades que não podem ser traduzidas para um teclado. Quando você pode mover as mãos separadamente da cabeça, tudo está num espaço 3D, simultaneamente, você simplesmente não consegue isso com mouse e teclado. E quando você coloca isso nas mecânicas do jogo, os tipos de interações que podemos fazer agora, é impossível fazer com um mouse e um teclado.''

O título, que será o primeiro da franquia desde 2007, é um jogo de realidade virtual e poderá ser jogado com qualquer dispositivo VR compatível com o Steam, como Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift, Oculus Quest e Windows Mixed Reality.

A trama se passa entre os eventos dos dois primeiros títulos. O jogador controla Alyx Vance, que, junto com seu pai, Eli, precisa trabalhar para garantir a sobrevivência da humanidade.

Half-Life: Alyx está previsto para março de 2020, para PC. O jogo já está em pré-venda com desconto no Steam.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,