Google Stadia se mete em mais mentiras

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcnJvYmFuZXJkLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNy9nb29nbGUtc3RhZGlhLWxvZ28uanBn

Um dos maiores atractivos do Google Stadia, o novo serviço de streaming da Google, é a ausência dos longos downloads e atualizações, elevando-o acima das consoles, bem, mas pelo visto, não é isso que está acontecendo.

Um usuário de Google Stadia estava jogando NBA2K20 em seu dispostivo, quando se deparou com uma mensagem pedindo para atualizar o jogo.

O utilizador 121910 do reddit recorreu ao subreddit do Stadia para mostrar imagens de NBA 2K20 a descarregar uma actualização no Stadia, algo que nem sequer imaginaria que fosse possível, após todas as promessas da companhia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMTEtMjctMTYtNDEvc3RhZGlhX2xvbC5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMTEtMjctMTYtNDUvc3RhZGlhbG9sMy5qcGc=

O Eurogamer entrou em contacto com 121910 para saber o que aconteceu e descobriu que quando iniciou o jogo, surgiu o ecrã com a actualização a descarregar. Demorou entre um a dois minutos a terminar e foi a primeira vez que aconteceu.

Qual a sua reacção inicial? "Ligeiramente irritante".

Como é óbvio, isto não devia acontecer no Stadia e não demorou muito até obter uma resposta de um gestor da comunidade, que considerou a situação como um bug que não persistirá.

"Obrigado por nos alertares para isto," disse Grace da Google. "Isto é um bug no jogo que revela um ecrã que não deveria surgir. Estamos a trabalhar com o estúdio nisto e regressaremos quando tivermos uma actualização."

Em seguida:

"Continuamos a trabalhar com o estúdio nisto. Teremos outra actualização após o feriado do Dia de Acção de Graças. Entretanto, NBA 2K correrá correctamente após uma breve actualização. Obrigado pela paciência!"

Questionado sobre este bug, Rich Leadbetter do Digital Foundry responde que provavelmente o código Stadia de NBA 2k20 é antigo.

"Aposto que o código do jogo no servidor está desactualizado e existe um mecanismo dentro do jogo para adicionar actualizações," disse Leadbetter.

"O que é estranho aqui é que não deveria existir tal mecanismo aqui, uma das vantagens do sistemas de jogos na nuvem é que as actualizações são feitas a nível do servidor sem incomodar o utilizador. Isso, por alguma razão, não acontece aqui, mas acredito que será corrigido rapidamente."

Como diz o 121910, é ligeiramente irritante, mas nada de muito importante. "Não tive quaisquer problemas com o serviço."

Apesar disso, não deixa de ser mais um incidente no atribulado lançamento do serviço de streaming, após as promessas de qualidade não cumpridas e os recentes casos de jogadores que compraram jogos menos de duas semanas depois ficam gratuitos e levam a Google a devolver o dinheiro.

No entanto, o mais curioso nisto tudo, até corrigirem NBA 2K20, a atualização será levada para onde?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque