Google responde sobre quebra de promessas no Stadia

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjc2LzQyNi9mdWxsL1N0YWRpYS5qcGc=

O Google divulgou um comunicado depois de ter sido acusado de quebrar promessas sobre o desempenho dos jogos da Stadia.

Na semana passada, o site 9to5google acusou o Google de "mentir" sobre o desempenho dos jogos Stadia depois que surgiram os principais títulos que não estavam sendo executados em resolução 4K e 60 quadros por segundo.

A realidade do Stadia é um problema para muitos proprietários da tecnologia de streaming, porque contradiz as declarações feitas pelo Google e seus executivos antes do lançamento e porque o Google está bloqueando a resolução "até 4K" por trás dos seus 8,99 Libras por mês. Assinatura do Stadia Pro.

Ao promover o Stadia, a equipe do Google disse - no palco - que sua GPU tem mais poder do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos.

E em um tweet publicado em outubro, o chefe da Stadia, Phil Harrison, disse "todos os jogos no lançamento suportam 4K":

"Projetamos o Stadia para permitir 4K / 60fps (com TV e largura de banda apropriadas)", disse Harrison. "Queremos que todos os jogos joguem 4K / 60, mas às vezes por razões artísticas um jogo é 4K / 30, para que a Stadia sempre transmita em 4K / 60 por meio de codificação 2x".

Então o que está acontecendo? O Google disse em resposta que dá aos desenvolvedores a liberdade de definir o desempenho de suas portas Stadia como bem entenderem. Mas, segundo o Google, espera melhorar o desempenho.

Aqui está a declaração oficial:

"O Stadia transmite em 4K e 60 FPS - e isso inclui todos os aspectos do nosso pipeline gráfico do jogo para a tela: GPU, codificador e Chromecast Ultra, todos com saída em TVs de 4k a 4k, com a conexão apropriada à Internet. Desenvolvedores que fazem os jogos da Stadia trabalharem duro para forneça a melhor experiência de streaming para todos os jogos. Como você vê em todas as plataformas, isso inclui uma variedade de técnicas para obter a melhor qualidade geral. Damos aos desenvolvedores a liberdade de como obter a melhor qualidade de imagem e taxa de quadros na Stadia e estamos impressionados com o que eles foram capazes de alcançar desde o primeiro dia.

"Esperamos que muitos desenvolvedores possam, e na maioria dos casos, continuem melhorando seus jogos no Stadia. E como o Stadia mora em nossos data centers, os desenvolvedores podem inovar rapidamente, oferecendo experiências ainda melhores diretamente para você, sem a necessidade de jogos. patches ou downloads "

É uma questão que perseguirá o Stadia até que seja resolvido também. Uma das postagens mais votadas no subreddit Stadia aponta a diferença entre o que o Google prometeu e a realidade:

"Um dos maiores pontos de venda para mim foi poder jogar jogos no nível do PC (4k60 de altura)", disse Thathuskerfan.

"Mas muitas pessoas aqui estão apenas ignorando que o Google sub-forneceu e estão apenas chamando as pessoas de 'Haters' enquanto desfilam em torno de seus jogos com 1080fps a 30fps. Eu simplesmente não entendo por que a comunidade, como consumidores, está apenas deixando as promessas que o Google fez deslize. Vou dizer que estou muito impressionado com a falta de atraso de entrada. Foi o meu maior medo, mas estou bastante decepcionado com os gráficos / taxa de quadros / configurações. "

Por enquanto, o Google Stadia segue no mercado, porém em sérios problemas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro