Publicado por ertuzio.scn, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

A superfície do dispositivo "pode ​​ficar quente ao toque", mas isso é normal, diz a empresa.

Juntamente com as reclamações dos jogos que não atingem 4K / 60 FPS no lançamento, o Google Stadia tem outra reclamação bastante curiosa. Muitos usuários se queixaram de que o serviço superaqueceu seus dispositivos Chromecast Ultra. Alguns alegaram que o dispositivo fica quente ao transmitir como está, mas enquanto estiver usando o Stadia, o Chromecast Ultra será encerrado imediatamente.

Respondendo a esses problemas no sub-reddit oficial, o gerente da comunidade GraceFromGoogle disse:


Sabemos que qualquer tipo de calor em um dispositivo pode ser preocupante, mas podemos confirmar que não há problema de superaquecimento térmico no Chromecast Ultra. Durante o uso normal (como assistir a vídeos de gatos no YouTube), a superfície do dispositivo pode ficar quente ao toque, mas está funcionando como projetado. A equipe fez testes extensivos em hardware, serviços e jogos. Isso inclui testes de longas sessões de reprodução e vídeo do Stadia e não vimos problemas de desligamento térmico.


Naturalmente, alguns não estão satisfeitos com esta resposta. Como as condições de teste do dispositivo nos laboratórios do Google são desconhecidas, deduzir o principal problema para usuários domésticos é ainda mais difícil. Por outro lado, o problema pode ser confinado a algumas unidades e não generalizado.

Seja qual for o caso, os usuários são aconselhados a relatar qualquer problema na página de ajuda do Stadia. No que diz respeito à popularidade atual do Stadia, ele não parece muito bonito com o aplicativo dedicado, apenas com 175.000 downloads . A largura de banda consumida pelo serviço também é bastante alta, com relatórios reivindicando 7 GB de dados consumidos por hora para fluxos de 1080p . Vamos ver como as coisas se desenrolam para o serviço nos próximos meses, especialmente quando seu nível gratuito chegar no próximo ano.
ertuzio.scn
Ertuzio.scn
Colaborador do site, 24 anos, Sete Lagoas MG
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.