Facebook revela nova identidade de marca para diferenciar empresa de rede social

#Notícia Publicado por ZeroJimmy, em .

Nova marca utiliza tipografia personalizada e letras maiúsculas para diferenciar produto da companhia

O Facebook apresentou oficialmente nesta segunda-feira (04) uma nova identidade de marca para a companhia que tem como objetivo diferenciar a empresa Facebook do aplicativo e rede social Facebook.

Segundo Antonio Lucio, diretor de marketing do Facebook, a nova marca permitirá aos usuários identificarem mais facilmente aplicativos e serviços que fazem parte da empresa Facebook.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vdElUWFo3dnM2cGFDVnUwMXFYaVhEbmpzWWMwPS8weDA6MTkyMHgxMDgwLzY5NXgzOTEvcy5nbGJpbWcuY29tL3BvL3R0Mi9mL29yaWdpbmFsLzIwMTYvMDEvMTIvZmFjZWJvb2suanBn

A nova marca foi projetada para maior clareza e usa tipografia e letras maiúsculas personalizadas para criar distinção visual entre a empresa e o aplicativo

explicou no post de anúncio da mudança.

Desde junho, o Facebook tem incluído os dizeres "from Facebook" em todos os aplicativos que fazem parte do ecossistema de empresa – o que inclui o próprio Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal e a divisão Calibra.

Na próximas semanas, a nova identidade visual será aplicada em todos estes apps. Um novo site para a companhia Facebook também será criado.A rede social Facebook, no entanto, permanecerá com a mesma identidade visual atual e não terá seu logo substituído pelo mesmo logo da empresa.

ZeroJimmy
ZeroJimmy

YEAH RIGHT

, Porto Alegre
Publicações em Destaque