Especialistas da EA e da Activision Blizzard lucram com a venda de ações em recompras

#Notícia Publicado por kreiton2019, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9laS5tYXJrZXR3YXRjaC5jb20vTXVsdGltZWRpYS8yMDE2LzEwLzE3L1Bob3Rvcy9aSC9NVy1FWTA1Nl9kb2xsYXJfMjAxNjEwMTcyMTE0MjJfWkguanBnP3V1aWQ9MzNhZmQ0YTAtOTRkMC0xMWU2LThmZGYtMDAxMzcyNDFjMDIz

Um relatório do The Washington Post de várias empresas americanas como mencionado pela GameIndustry mostra que os funcionários estão vendendo suas ações após o anúncio de esquemas de recompra com fins lucrativos. Essa prática não é ilegal, com os regulamentos da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) que permitem que insiders façam isso.

Cinco executivos da Activision Blizzard venderam suas ações por US $ 430 milhões, de acordo com os registros da SEC, após o anúncio de um esquema de recompra em fevereiro de 2017. O CEO Robert Kotick faturou US $ 180,8 milhões apenas um dia após a revelação. A empresa não recomprou nenhuma dessas ações.

A empresa nega qualquer irregularidade, dizendo que Kotick "e outros diretores e conselheiros continuaram a possuir milhões de ações, garantindo o alinhamento de seus interesses com o restante de nossos acionistas.

Consistente como prática comum, não comentamos o por que compramos ou não compramos ações, mas é completamente incorreto e irresponsável a alegação que nosso Conselho de Administração tenha autorizado e firmado a venda para qualquer finalidade imprópria.

Enquanto isso, o esquema de recompra da EA também anunciado em 2017 em que o próprio CEO Andrew Wilson tinha arrecadando US $ 2,1 milhões, entre 12 e 19% a mais do que no dia anterior. O porta-voz da EA, John Reseburg, disse que isso foi feito de acordo com as regras da SEC.

Embora a SEC permita que isso ocorra, o comissário da organização, Robert Jackson, disse que essa prática é equivalente à manipulação de mercado.

Não é manipulação de mercado que uma empresa diga que esta fazendo uma recompra e então um executivo diz: "vou vender"? ele perguntou.
Kreiton
Kreiton #kreiton2019
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque