.

Bug em Pokémon Sword & Shield pode corromper arquivos do Micro SD

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O lançamento de Pokémon Sword & Shield está se mostrando conturbado. Além de usuários bombardeando o Metacritic com reviews negativos, alguns jogadores estão reportando que os jogos podem corromper os arquivos do Micro SD. No entanto, parece que a situação é menos problemática do que parece.

Segundo a maioria dos reportes, a função de salvamento automático pode travar o jogo, além de corromper os arquivos do SD. Não está claro se o salvamento manual também pode apresentar o erro.

Como resultado, o Switch não consegue mais ler os jogos instalados no cartão, obrigando o usuário a baixá-los novamente. Isso, no entanto, não parece afetar os arquivos de salvamento destes ou de outros jogos.




''Esse bug acaba de acontecer comigo, lá se vão 100 GB de jogos…''


O jogo travou durante uma tentativa de salvamento (ou pelo menos acho que era), então o jogo travou ao tentar abrir. Eu tentei meu cartucho de Smash, e ele travou também, então reiniciei o Switch.

Agora tudo no Switch está assim, até os jogos de cartucho estão pedindo para serem baixados de novo…"

Segundo uma análise do hacker SciresM (via Polygon), é mais uma falha do sistema operacional do que do jogo." De acordo com ele, os arquivos só são corrompidos quando o erro acontece se o usuário estiver usando um SD formatado em exFAT. Aqueles com FAT32 não devem ter problemas nos arquivos.

Sendo assim, ele recomenda que os usuários alterem o formato de seus cartões para FAT32, por precaução. Além disso, SciresM também volta a destacar que os arquivos de salvamento estão seguros, uma vez que eles são armazenados no próprio sistema (que usa FAT32), não no cartão SD.

A Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema.

Pokémon Sword & Shield estão disponíveis para Nintendo Switch.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label