.

App da Cortana no iOS e Android será descontinuado em ao menos três países

Enviado por ZeroJimmy, , 0 comentários
App será removido das lojas a partir de 31 de janeiro no Reino Unido, Canadá e Austrália


Clique para ver a imagem em tamanho original

A Microsoft revelou nesta semana que encerrará o seu suporte para o aplicativo independente da assistente inteligente Cortana no iOS e Android. A partir de 31 de janeiro de 2020, a assistente terá integrada aos aplicativos Microsoft 365.

"A partir desta data, o conteúdo da Cortana criado por você – como lembretes e listas – não funcionará mais no aplicativo móvel da Cortana ou no Microsoft Launcher, mas ainda poderá ser acessado pela Cortana no Windows", escreveu a empresa na página britânica de suporte ao serviço. "Além disso, os lembretes, as listas e as tarefas da Cortana são sincronizados automaticamente com o aplicativo Microsoft To Do, que você pode baixar gratuitamente no seu telefone".

O aplicativo da Cortana foi originalmente lançado em dezembro de 2015, focado em PCs com Windows 10 e dispositivos móveis. A assistente inteligente da empresa nunca conseguiu atingir a mesma tração de serviços como o Google Assistente e Alexa, da Amazon.

Por enquanto, a decisão deverá afetar os mercados do Reino Unido, Canadá e Austrália. Ainda não é certo se outros países serão afetados.
ZeroJimmy
Enviado por ZeroJimmy
Membro desde
label