Apenas um terço dos jogadores de Modern Warfare completaram a campanha

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9hcGVuYXMtdW0tdGVyY28tZG9zLWpvZ2Fkb3Jlcy1kZS1tb2Rlcm4td2FyZmFyZS1jb21wbGV0YXJhbS1hLWNhbXBhbmhhLTAwNTc3My5qcGc=

Faz quase um mês que a Infinity Ward lançou Call of Duty: Modern Warfare, o mais novo jogo AAA da franquia campeã de vendas da Activision.

Mesmo quando o Modern Warfare original foi lançado em 2008, havia relatos de que muitos que possuíam uma cópia do jogo partiram diretamente para o multiplayer sem concluir (ou às vezes nem tocar) a campanha.

De acordo com as estatísticas do reboot deste ano, apenas um terço dos jogadores conclui a campanha singleplayer, com uma porcentagem ainda menor tendo a completado na maior dificuldade do jogo.

Os dados mais recentes dos troféus do PlayStation de Call of Duty: Modern Warfare revelam que 33,1% de todos os jogadores conquistaram o troféu "Chá das Cinco", concedido no final da campanha, enquanto 2,4% conseguiram o troféu "Duro de Matar", o qual é liberado após concluir o jogo nas dificuldades Veterano ou Realismo.

Existem limitações quanto à precisão desses números, apesar de ser um bom indicador. Aqueles que não possuem conexão com a Internet não poderão registrar suas informações de troféus no PS4, embora esse grupo de jogadores seja uma minoria muito pequena.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kb3Rlc3BvcnRzLW1lZGlhLm55YzMuY2RuLmRpZ2l0YWxvY2VhbnNwYWNlcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMTAvMjYxMzI2MDYvTVctQ2FtcGFpZ24uanBn

É claro que precisamos levar em conta aqueles que escolheram o jogo em outros sistemas, incluindo o Xbox One e o PC, embora pareça improvável que os hábitos dos jogadores mudem drasticamente entre as plataformas.

Dando mais uma olhada nas estatísticas dos troféus, há outras observações interessantes. 0,8% dos que jogaram o jogo conseguiram liberar o troféu de platina "A Taça é Nossa" de Modern Warfare.

O Call of Duty deste ano tem um conjunto de troféus notavelmente mais simples de se desbloquear, nenhum deles vinculado a modos fora da campanha singleplayer.

Os dois troféus mais raros (com exceção da platina) são "Fazendo a Limpa" e "Na Calada da Noite", com 1,2% e 1,1%, respectivamente. Ambos envolvem a conclusão de um nível sob condições muito específicas, e alguns usuários relataram que ambos estão bugados.

Por fim, vale a pena mencionar a lista de troféus secundários de Call of Duty. Ela contém apenas um troféu e está vinculado ao modo cooperativo de Operações Especiais. Apenas 0,3% dos jogadores desbloquearam o troféu de bronze "Libertação", o qual exige que você complete todas as missões de Operações Especiais disponíveis. Quase três vezes esse número conquistou a platina, mostrando que esse modo não é muito popular.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque