Suporte ao Facebook no PS4 foi encerrado

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjgwLzQwMy9mdWxsL1BsYXlTdGF0aW9uLmpwZw==

Depois de vários rumores de que o suporte ao Facebook no PS4 terminaria muito em breve, a Sony anunciou oficialmente que esse "em breve" significa 7 de outubro de 2019 - sim, hoje mesmo! A Sony publicou um artigo no site oficial de Suporte do PlayStation explicando o que isso significa para os jogadores.

Os recursos de compartilhamento do PlayStation®4 permanecerão os mesmos, exceto que o Facebook não será mais oferecido como destino para compartilhar capturas de tela, vídeos, músicas, detalhes de troféus ou links para transmissões de jogos.

Os usuários não poderão mais vincular sua conta do Facebook à conta da PlayStation™Network. Isso significa que os recursos da Lista de Amigos, como adicionar amigos do Facebook, serão removidos.

As imagens de perfil importadas do Facebook não serão mais usadas. Recomendamos selecionar uma nova imagem para os amigos do PlayStation® identificarem você. Existem várias opções para alterar sua foto de perfil no PS4 para um avatar ou imagem de sua escolha.

  1. No PS4, vá em [Configurações] > [Gerenciamento de Contas] > [Informações da Conta] > [Perfil] > [Foto de Perfil]
  2. Como alternativa no PS4, você pode selecionar seu perfil na Home e selecionar > [Editar Perfil] > [Imagem do Perfil]
  3. Também pode fazer upload de uma imagem no PlayStation® App a partir do seu dispositivo mobile

Nenhuma explicação foi dada por que a Sony decidiu encerrar o suporte do Facebook no PS4, o que é meio estranho, já que o Facebook é o maior site de mídia social do mundo. A única vantagem possível é que você não receberá mais spams (ou seus amigos do Facebook) com o compartilhamento constante de troféus, capturas de tela e outras mensagens.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis