Streamer consegue cópias vazadas de Modern Warfare e as está vendendo por $250

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMTAtMTgtMDAtNTAvY2FsbC1vZi1kdXR5LW1vZGVybi13YXJmYXJlLWFkZXJlLWFvLWJhdHRsZS1wYXNzLWUtZGVzcGVkZS1zZS1kYXMtbG9vdC1ib3hlcy0xNTcxMzU2MjIyMjgwLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS8xMjAweC0xL2NhbGwtb2YtZHV0eS1tb2Rlcm4td2FyZmFyZS1hZGVyZS1hby1iYXR0bGUtcGFzcy1lLWRlc3BlZGUtc2UtZGFzLWxvb3QtYm94ZXMtMTU3MTM1NjIyMjI4MC5qcGc=

VonGarcon (usuário no Twitter) afirmou que possui várias cópias de Call of Duty: Modern Warfare muito antes da data de lançamento em 25 de outubro e que pretende vendê-las por US$250 cada. Ele é um de pelo menos dois indivíduos nas mídias sociais que afirmam ter adquirido cópias do jogo, de acordo com a Eurogamer.

O homem, conhecido como VonGarcon no Twitter e Twitch, compartilhou uma foto em seu Instagram pessoal mostrando sete cópias de Call of Duty: Modern Warfare.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaHlwZWQ0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMC92b25nYXJjb24taW5zdGEtNzIweDQ5Ny5qcGc=

Os discos de Modern Warfare estão em caixas de plástico transparente, e não na embalagem normal de varejo, sugerindo que os discos podem ser unidades de aluguel ou atacado. Normalmente, os varejistas recebem unidades físicas de um jogo antes da data de lançamento, e muitas vezes é assim que as cópias vazam antes da data. Qualquer que seja sua fonte, VonGarcon alega que as comprou de uma parte não revelada com a intenção de revendê-las a um preço mais alto.

Depois que outros usuários do Twitter perguntaram se ele iria postar um gameplay, VonGarcon disse que não, mas em seguida acabou postando um pequeno vídeo supostamente mostrando ele jogando o que parece ser o modo Gunfight do jogo (embora outros nas mídias sociais sugiram que pode ser um modo de treinamento) enquanto uma pessoa no fundo fala que é 18 de outubro. VonGarcon parece estar usando configurações personalizadas, permitindo que ele use um minimapa que não existe por padrão.

Além do minimapa (e o que parece ser uma variação diferente do contador de W/L no canto inferior esquerdo), o vídeo do usuário é semelhante aos gameplays que a IGN gravou em eventos anteriores. Essas semelhanças sugerem que as cópias que ele pretende vender a uma taxa inflacionada são legítimas.

É perfeitamente possível que as cópias de varejo de Call of Duty: Modern Warfare tenham acabado vazando, principalmente com menos de uma semana antes da data oficial de lançamento. Até agora, a Activision e a Infinity Ward foram particularmente rígidas quanto aos spoilers do modo campanha, lançando apenas alguns trailers. Quanto às repercussões, é possível que multas possam ser implementadas quando um varejista quebra a data de lançamento de um produto de alto nível como Modern Warfare. Se for comprovado que um funcionário de varejo teve participação nesse vazamento, ele também pode sofrer algumas consequências significativas.

No Twitter, VonGarcon acrescentou que comprou as cópias, mas não faz ideia de como elas foram originalmente obtidas, afirmando que ele não trabalha na Redbox. Uma fonte familiarizada com a Redbox diz que os códigos de barras das embalagens vistos na postagem inicial do Instagram indica que as cópias provavelmente foram tiradas das instalações da Redbox.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,