Sony registra patente para controle em "formato de anel"

#Notícia Publicado por kreiton2019, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzL2E2L2Q5LzM2L2E2ZDkzNjVkYzY2OGVlN2QyMWU2YTI3MmM1ODI4MDYxLmpwZw==

A Sony não está apenas trabalhando em um novo PlayStation, mas também em um novo controle Dualshock. Em uma entrevista recente da Wired, a Sony discutiu certas alterações feitas no controle. O Dualshock 5, em primeiro lugar, ainda não tem nome, mas vem com gatilhos adaptáveis que oferecem níveis variados de resistência.

O Dualshock 5 também possui feedback hepático e um alto-falante de controle aprimorado, que especulamos que funcionará em conjunto com o PlayStation Assistant AI. Agora, depois de pouco mais de uma semana da entrevista com a wired, a Sony registrou uma patente para um "controle", mas é difícil adivinhar se é o Dualshock 5 ou algo mais. De qualquer forma, é bem interessante.

De acordo com a patente registrada em 17 de Outubro, o controle pode suprimir uma quantidade de protrusão de um membro operador em uma superfície externa de um chassi enquanto a operabilidade do membro operador é mantido.

É proposto um controle que possa suprimir uma quantidade de protrusão de um membro operador em uma superfície externa de um chassi enquanto a operabilidade do membro operador é mantido. Um controle incluindo um chassi e um membro operador é deslizável ao longo de uma direção de extensão do chassi com uma posição predeterminada como referência e é rotacionável em uma direção circunferencial do chassi com a posição predeterminada como referência e, pelo menos, um parte da qual é montada em uma seção de recesso fornecida em uma superfície externa do chassi.

Dualshock 5 Soa Maluco

A patente não tem imagens do controle, mas os desenhos do controle são descritos para nós e as descrições soam malucas (após uma investigação mais aprofundada, conseguimos encontrar uma imagem para o controle). Um dos desenhos "mostra um exemplo de uma cena em que o controle é operado em um estado em que o controle é colocado em uma mesa"; isso sugere comandos de voz através do microfone embutido no controle. Outro desenho "mostra um exemplo de cena em que um usuário passa o braço por uma abertura no centro do controle para tocar outro objeto".

IMAGEaHR0cHM6Ly9yZXNwYXduZmlyc3QuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzEwL1VudGl0bGVkLnBuZw==

Tomando notas do Dualshock 4, o novo controle parece ter trazido de volta a barra de luzes também. Um desenho é "representando um exemplo no qual uma seção de emissão de luz é disposta em uma posição predeterminada em uma superfície externa de um chassi". A parte mais interessante da patente é a seção que indica a natureza modular do Dualshock 5. A borracha, gatilhos e "superfície de borracha com duas regiões de aderência" podem ser montados no chassi.

Possui um "chassi tipo anel"

O controle parece estar indo em uma direção completamente diferente do que podemos dizer. Em termos de design, ele possui um chassi do tipo anel, criado para permitir que jogadores destros e canhotos se sintam à vontade para jogar.

Em um dos desenhos, um usuário é visto segurando o controle horizontalmente em uma posição em que o jog dial está do lado direito. Mas, em outro desenho, o controle é mantido horizontalmente, mas o jog dial está à esquerda.

Se o controle tiver um design tipo anel, o desenho em que o usuário foi capaz de passar o braço pela abertura no centro do controle faz mais sentido. Além disso, o botão rotativo acima mencionado que o controle possui é deslizável ao longo da direção de extensão do chassi. Isso permite o uso da mão direita e esquerda com facilidade.

As informações fornecidas no documento de patente são bastante técnicas. Você mesmo pode verificar os detalhes.

Atualização: Agora que conseguimos encontrar uma imagem do controle, ela parece mais adequada à jogabilidade em VR. O controle em questão pode ser para o PlayStation VR 2. Mas apenas o tempo dirá como a Sony Interactive Entertainment planeja utilizar esse design.

Atualização 2: O design do controle é idêntico ao usado para o Sony Toio.

Kreiton
Kreiton #kreiton2019
Publicações em Destaque