PS5 e Xbox Scarlett terão grande salto computacional, diz Gizmodo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMzg5LzY0OS9mdWxsL0NvbnNvbGVzLmpwZw==

O Gizmodo publicou hoje um artigo com alguns detalhes bastante interessantes sobre os novos consoles e suas capacidades. As informações foram dadas por um desenvolvedor anônimo da industria que revelou alguns aspectos técnicos dos kits de desenvolvimento de ambos os consoles.

O nome de protótipo do PS5 se chama Prospero, e a implementação de Ray Tracing será diferente entre Scarlett Xbox e o PS5. A Microsoft está fazendo da câmera do console uma grande prioridade, enquanto o Prospero usa tecnologia de câmera mais antiga. (Vale a pena notar que é um kit de desenvolvimento e não reflete necessariamente o que será enviado em um produto final.)

A do Scarlett é supostamente capaz de resolução 4K com apenas uma latência de dois quadros entre o que é gravado e o que aparece em um fluxo. (A câmera atual do Microsoft Kinect recebe cerca de 8ms a 10ms de latência.) O informante afirma que a Microsoft está exibindo os recursos da câmera usando uma demonstração semelhante ao Snapchat que muda com a iluminação do jogo.

De acordo com nosso informante, os protótipos anteriores do PS5 estão nas mãos dos desenvolvedores desde 2018, mas o Prospero, o atual console de desenvolvedor, foi entregue aos desenvolvedores no início deste verão.

O console compartilha seu nome com o personagem central de The Tempest, de William Shakespeare. Na peça, Prospero é um mago temperamental apoiado por personagens como o espírito mágico Ariel e o gentil nobre Gonzalo. Isso é curioso, porque Ariel e Gonzalo não são apenas personagens de The Tempest: eles também são os codinomes para produtos AMD não lançados que foram descobertos por geeks e que são considerados essenciais para os consoles de última geração.

O leaker também diz que o salto tecnológico entre gerações será o maior até hoje em termos de computação, no entanto nem o PlayStation 5 e nem o Project Scarlett estarão disponíveis até o próximo ano, portanto, é provável que algumas coisas presentes no dev kits não reflita no lançamento final.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,