Porque é que Red Dead Redemption 2 chega apenas em dezembro no Steam?

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDI2LzIwOC9mdWxsL09sZF9Ub3duX1JvYWQuanBn

A Rockstar anunciou horas atrás a data de lançamento de Red Dead Redemption 2 no PC, que está marcada para o dia 5 de novembro, bem como a sua chegada ao serviço streaming do Google, Google Stadia, quando este chegar ao mercado, durante o mês de novembro.

Mas uma das surpresas deste anúncio prende-se com o fato do jogo chegar mais tarde ao Steam, plataforma mais usada de muitos jogadores do PC, mais concretamente, em dezembro. Mas acaba por não ser tão surpreendente.

O analista da indústria Daniel Ahmad diz que, a margem da receita que qualquer companhia tem ao colocar o seu jogo à venda na Steam é de 70 por cento, um valor muito inferior quando comparado com outras lojas do mercado.

Daniel Ahmad adianta ainda que na Epic Games Store esse valor é de 88 por cento e na sua própria loja sobe para os 95 por cento, onde os restantes 5 por cento vão para custos operacionais como CDN (Rede de Entrega de Conteúdos), taxas, entre outras coisas.

Daqui podemos concluir que a ideia da Rockstar é conseguir o maior retorno possível na venda de Red Dead Redemption 2, e ao adiar o lançamento do jogo na loja online da Valve, faz com que os jogadores procurem outras soluções para conseguir o título o mais rapidamente possível, e o Steam não será uma das opções.

Convém referir ainda que ao atingir certos marcos de receita, a margem no Steam pode aumentar para os 80 por cento, algo que um título como este conseguiria sem qualquer esforço. No entanto, o valor é ainda inferior às lojas supramencionadas.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.