Minecraft Dungeons é um Minecraft com gênero e objetivos diferentes

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA1MjMuanBn

Minecraft é uma franquia que começou em apenas um jogo com uma premissa simples e acabou se expandindo para diversas outras mídias e modelos.

Minecraft Dungeons é um desses exemplos e, para entender melhor como o game se difere do original, conversamos com Jaime Limón, gerente de marketing global da franquia, durante sua passagem no Brasil para a BGS 2019.

De acordo com Limón, os fãs podem esperar um novo modelo de jogo dentro do universo de Minecraft, inspirado por títulos antigos de Dungeon Crawler, gênero de RPG que consiste na exploração de masmorras à procura de tesouros.

''A Mojang basicamente pensou que, se for para criar um jogo diferente do Minecraft original, será algo que eles gostam muito de jogar. Em uma reunião, descobriram que a maioria dos desenvolvedores do estúdio cresceu com jogos ao estilo Dungeon Crawler. Então tentaram construir algo que se parece com Minecraft, mas que segue as regras de um Dungeon Crawler. Isso significa que a missão principal do jogo não é minerar ou construir coisas, mas sim explorar, batalhar e encontrar armas novas. Nosso objetivo foi deixar o jogo divertido e também fácil de jogar, porque esse gênero é conhecido por ser complexo. Então adicionamos humor na história para deixar mais descontraído e não colocamos sistema de classes, porque isso pressiona o jogador e limita sua liberdade.''

A mistura ainda conta com um modo cooperativo que foi adicionado para deixar mais divertido e dinâmico, mas que vai colocar mais inimigos para complicar um pouco a vida dos jogadores.

A ideia é incentivar as pessoas a jogarem juntos, principalmente pais que têm filhos que jogam Minecraft. Assim eles só precisam ligar um controle a mais para jogar com as crianças quando quiserem.

''O modo cooperativo é online e local, mas não é split-screen, então todos vêem a mesma tela. Já o online, o jogador pode se conectar apenas com os amigos, o que deixa a experiência mais segura para as crianças. Há benefícios se você jogar cooperativamente, como ressuscitar o amigo e recompensas melhores, mas isso também fará com que mais monstros apareçam e complique um pouquinho as coisas.''

Boas masmorras precisam de monstros assustadores, e Limón garante que os fãs não ficarão decepcionados. Além de inimigos clássicos da franquia, como os zumbis, terá vários inéditos.

A ideia ainda é colocar esses personagens novos no Minecraft original por meio de atualizações, criando uma ligação entre os games.

Minecraft Dungeons será lançado em algum momento de 2020 para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Catos
Catos
, Goiânia